A TV Globo parece que já não acredita na possibilidade dos desfiles na Marquês de Sapucaí em 2021. A emissora suspendeu o pagamento que teria de ser feito mês passado para as escolas de samba do Rio e de São Paulo.
Esse dinheiro é dado para as agremiações pela compra da transmissão exclusiva dos desfiles do Rio. A assessoria da emissora confirmou que suspendeu o pagamento e que aguarda a evolução da pandemia.
Carnaval do Rio e de São Paulo
"A TV Globo é detentora dos direitos de transmissão dos desfiles de Carnaval do Rio e de São Paulo. A dúvida, neste momento, é se, por conta dos impactos da pandemia de Covid-19, haverá desfiles no ano que vem. Por causa dessa incerteza, a emissora não iniciou, até o momento, o pagamento dos valores referentes aos desfile de 2021. A TV Globo aguarda a evolução da situação", diz nota da rede.
Mesmo com a indefinição do governo sobre a realização do Carnaval, muitas agremiações continuam os preparativos. A Unidos de Bangu, por exemplo, realizou a primeira escolha de samba virtual da história do Carnaval.