Vitória rubro-negra no primeiro Fla-Flu de decisão do Campeonato Carioca 2020. O Flamengo foi melhor no primeiro tempo de jogo e abriu o placar aos 28 minutos, com gol do atacante Pedro. Já o Fluminense foi superior no segundo tempo e empatou aos 15 minutos, quando Evanilson estufou as redes. Mas foi o Fla que chegou ao segundo gol com Michael, aos 27 minutos, num cochilo tricolor. Com a vitória, o time rubro-negro depende de um empate para conquistar o título na quarta-feira.
Diferente deste primeiro jogo, em que o Fluminense foi o mandante e a transmissão de imagens foi exclusiva da FluTV, a finalíssima de quarta-feira (15), 21h, também no Maracanã, será transmitida em TV aberta pelo SBT e ainda pela FlaTV.
Pedro abre o placar no Maracanã
O primeiro jogo da final do Campeonato Carioca 2020 foi transmitido com imagens apenas pela FluTV, emissora virtual do mandante. O Fluminense teve um bom início de primeiro tempo, chegando na área adversária, incomodando o goleiro rubro-negro e com mais posse de bola.
Aos 15 minutos, o Flamengo já estava mostrando sua força e obrigou o goleiro tricolor a uma bela defesa de mão trocada. Jorge Jesus entrou com time modificado em campo, diferente da formação na final da Taça Rio. Com Pedro isolado na frente. O atacante rubro-negro se movimentando muito e dando trabalho para o zagueiro Matheus Ferraz.
Nino fez falta na defesa tricolor. Pois vinha sendo um dos melhores jogadores do Fluminense nas últimas partidas.
Aos 28, Diego lançou Pedro sozinho na área e colocou a bola na medida para o atacante rubro-negro estufar as redes, sem chance de defesa para Muriel. 1 a 0 Flamengo.
Aos 36, Marcos Paulo leva cartão amarelo por reclamação do que teria sido uma falta dentro da área do Rodrigo Caio em cima do Evanilson. Gabriel Barbosa também amarelou por entrada desleal em cima do Nenê. O Flamengo parava a maioria das jogadas com falta.
A melhor chance de empate aconteceu aos 43 minutos, quando Egídio cruzou para Evanilson. Mas o atacante ficou no quase.
Gabriel expulso e fora da finalíssima
O Fluminense voltou muito melhor no segundo tempo. Desperdiçou três oportunidades claras de gol antes do Evanilson empatar. Aos 15 minutos, numa tabela perfeita, a bola sobrou na área para o atacante tricolor. O camisa 99 não perdoou e marcou, deixando a partida em 1 a 1.
Aos 27, após escanteio cobrado pelo Fluminense, o time rubro-negro saiu em contra-ataque veloz e o tricolor não acompanhou. Único erro do confronto, mas que custou muito caro para o time das Laranjeiras. Michael, que tinha entrado no lugar de Vitinho, assinalou o gol da vitória.
No final, houve uma grande confusão. Gabigol foi expulso com o segundo cartão amarelo por atrasar o andamento da partida e não aceitou a decisão do árbitro.
Pelo lado tricolor, Odair Hellmann também reclamou do tempo de acréscimo, três minutos. O técnico achou pouco pelo tempo gasto nas substituições.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 2 FLAMENGO
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Matheus Ferraz, Gilberto, Marcos Paulo (FLU); Rodrigo Caio, Gerson, Vitinho e Gabriel Barbosa (FLA)
Cartão vermelho: Gabriel Barbosa (FLA)
Gol
Flamengo: Pedro, aos 27 minutos do primeiro tempo; e Michael, aos 28 minutos do segundo tempo.
Fluminense: Evanílson, aos 15 minutos do segundo tempo.
FLUMINENSE: Muriel; Gilberto, Matheus Ferraz, Digão e Egídio; Hudson, Dodi (Michel Araújo) e Yago Felipe (Yuri Lima); Nenê (Miguel), Marcos Paulo (Caio Paulista) e Evanílson (Fernando Pacheco. Técnico: Odair Hellmann
FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Diego (Everton Ribeiro) e Arrascaeta (Michael); Vitinho (Gerson), Gabriel Barbosa e Pedro (Pedro Rocha). Técnico: Jorge Jesus