Modelo fala sobre sua relação com o surfe: 'nunca pensei em ser profissional'
Julia Muniz conta como esporte ajudou na carreira de modelo e fala sobre mulheres no surfe
Julia Muniz. Fotos da matéria: Divulgação
A modelo e influenciadora Julia Muniz falou um pouco sobre sua relação com o surfe, que começou na adolescência, as dificuldades encontradas no início e também revelou que competir nunca esteve nos seus planos. "Comecei a surfar aos 14 anos. No início era muito difícil, não conseguia ir com frequência, porque morava muito longe da praia, cerca de uma hora de locomoção e os meus pais não podiam me levar. Mas buscava jeito um jeito de ir, sempre fui muito focada e por mais que nunca desejasse virar profissional, sempre tive muita vontade de aprender para fazer as viagens que sonhava", contou a capixaba.
Com o tempo e a prática, Julia começou a ganhar mais notoriedade no esporte e recebeu um convite de um programa de televisão [México por Elas, do Canal Off] para participar de uma viagem para o México com outras surfistas, muitas delas profissionais do esporte. Ela conta que essa trip foi uma das melhores experiências da sua vida, que mantém contato com muitas das meninas e que essa exposição ajudou bastante na sua carreira. "Comecei a compartilhar fotos/vídeos dos meus treinos, as pessoas começaram a gostar desse conteúdo e em meio disso, recebi o convite para a participação de programa de TV, que acompanhou o cotidiano de cinco meninas. Sem dúvida foi uma oportunidade incrível, onde consegui mostrar mais sobre a minha personalidade, fazer grandes amigas e também foi um momento muito importante para a minha carreira como modelo", contou.
"Australiana"
Morando na Austrália desde fevereiro, Julia revelou que foi através do esporte que conheceu seu namorado, Jack Robinson, e que o surfe vem tendo um papel muito importante neste momento de pandemia, "Foi através do surfe que conheci o meu namorado e é ele que vem também me mantendo feliz nessa quarentena", disse. A modelo, que já viajou para diversas partes do mundo com seu namorado, também listou os países que gosta de viajar para surfar. "Indonésia, Taiti e Havaí são os lugares favoritos para praticar essa atividade", disse Julia.
Ela também compartilhou sobre o seu desejo de ver uma maior representante feminina no esporte. "O surfe precisa muito de apoio, de maneira geral. Mas as mulheres necessitam ainda mais, porque muitos dos campeonatos maiores não têm categorias femininas e eu vejo a luta delas para conseguir essa igualdade" , revelou. A modelo também compartilhou que criou um projeto com o intuito de unir surfistas femininas de vários países. "No ano passado, organizei uma viagem apenas com mulheres para as Ilhas Mentawais na indonésia. A intenção inicial era unir surfistas de vários lugares e de níveis diferentes. O resultado foi realmente incrível e esse ano fizemos novamente", concluiu Julia Muniz.