O
Flamengo venceu o Fluminense, por 1 a 0, gol de Vitinho, nesta quarta-feira, no Maracanã, e conquistou o bicampeonato Carioca. O time rubro-negro jogou a finalíssima com a vantagem do empate por ter vencido o jogo de ida pelo placar de 2 a 1 – gols de Pedro e Michael, com Evanilson descontando.
O 36º título estadual não chegou com a facilidade esperada pelo grande elenco que possuí o time da Gávea. Flamengo foi campeão da Taça Guanabara, mas perdeu o título da Taça Rio para o tricolor. O que obrigou o time de Jorge Jesus a encarar mais duas finais.
Está decisão prolongada adiou também a resposta do treinador sobre permanecer ou não no comando da equipe rubro-negra. O Mister, como é chamado pelos jogadores e torcida, recebeu proposta para assumir o Benfica, mas a diretoria disse que ele comandará o treino na terça-feira.
Flamengo dominou o primeiro tempo
O Flamengo dominou o primeiro tempo. O time rubro-negro passou a maior parte do jogo na área do adversário. Já o Fluminense tentou surpreender no contra-ataque. Mas não conseguiu finalizar com precisão.
A melhor chance da etapa inicial foi do jogador rubro-negro, Pedro, que chutou rente à trave. O companheiro Gerson também se destacou. Mas a dupla tricolor Evanilson e Marcos Paulo até que incomodou o goleiro Diego Alves, mesmo com poucas oportunidades.
Vitinho carimba o título com gol da vitória
O Fluminense buscou mais o resultado no segundo tempo. O técnico Odair Hellmann bem que tentou algumas substituições. Mas Gilberto só saiu porque sentiu uma lesão. Pacheco, Ganso, Caio Paulista, Fellippe Cardoso foram as tentativas, além do Michel Araujo. Nada adiantou.
Jorge Jesus colocou Vitinho em campo no lugar do Pedro. Ele, sim, resolveu. Aos 49 minutos da etapa final, Vitinho arriscou de fora da área e chutou com a perna esquerda. A bola desviou e encobriu Muriel. 1 a 0 Flamengo. Ainda teve tempo de confusão entre Hudson e Michael. Foi quando o atacante fez graça com a bola e o adversário não gostou.
FICHA TÉCNICA
Flamengo 1 x 0 Fluminense
Gol: Vitinho (49/2T)
Local: Maracanã
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Cartão Amarelo: Rafinha e Michael (FLA); Evanilson (FLU)
Flamengo: Diego Alves, Rafinha (Gustavo Henrique), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luis (Renê); Arão , Gerson (Diego) e Arrascaeta (Michael); Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Pedro (Vitinho). Técnico: Jorge Jesus
Fluminense: Muriel, Gilberto (Michael Araujo), Nino, Matheus Ferraz e Egídio; Hudson, Yago (Caio Paulista), Dodi (Fellippe Cardoso) e Nenê; Marcos Paulo (Fernando Pacheco) e Evanílson (Ganso). Técnico: Odair Hellmann