TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Mãe e filha empreendedoras se destacam no segmento da costura criativa

Máscaras com carinha de pet e bonecas personalizadas com características das pessoas fazem sucesso

Por Portal Eu, Rio! em 16/07/2020 às 19:29:40

Fotos da matéria: Divulgação

Quem chega ao atelier Costurinha Andradas, em Andradas, cidadezinha localizada no Sul de Minas Gerais, encontra um ambiente organizado, agradável, bem decorado e com o perfume do afeto. Claro que há linhas, carretéis, tecidos, tesouras, fita métrica, alfinete, agulha de mão, agulheiro, mas há amor e carinho em cada pontinho feito pelas mãe e filha empreendedoras Rosana Serelo, 36 anos, e Célima Serelo, 62 anos, nas bonecas personalizadas, nas máscaras, vestidos.

Craques na costura criativa, elas estão fazendo a diferença há sete anos, quando decidiram unir as três décadas de experiência de Célima com as ideias inovadoras da administradora e designer gráfica Rosana. “Minha mãe costura há 30 anos e sempre trabalhou em confecções, aqui em Andradas. Mas bateu aquele sentimento de ter o próprio espaço para que pudéssemos produzir nossas próprias criações”, relembra a filha. Antenada, ela diz que colocou os conhecimentos profissionais a serviço do empreendimento. “Somos mãe e filha trabalhando juntas e nos completamos de maneira incrível como queijo e goiabada”, destaca Rosana, com um sorriso mineiro.


“O atelier Costurinha Andradas teve início na sala da minha mãe. Com a nossa dedicação total e o reconhecimento dos clientes, conseguimos avançar. Hoje, temos um ambiente maior e contamos com espaço para café e leitura, local específico para recebimento de encomendas, para provas de roupas e uma área específica para nossas criações e confecções”, conta com brilho nos olhos a filha Serelo. Perguntada sobre o significado da costura criativa, Rosana dispara: “Significa dar vida ao que imagino e que não existe dessa mesma forma no mercado para venda”.

Durante a pandemia, produzida pelo novo coronavírus, as empreendedoras sacaram mais uma nova ideia. Apaixonadas e defensoras do bem-estar dos animais, Rosana e Célima levaram esse amor para o empreendimento delas. “Quando as máscaras passaram a ser um item de uso, de segurança, nós nos perguntamos: Por que não colocar esse nosso amor pelos animais nas máscaras, através do bordado? Afinal, os pets sempre estiveram presentes em nosso dia a dia”, explica.


O resultado da inovação é um sucesso. As máscaras com carinhas pet tiveram uma aceitação muito boa. Segundo Rosana, o saldo positivo tem como elemento principal o amor da família pelos animais. Unimos nosso amor com a nossa excelência em costura. Essa união fez nascer as máscaras com as carinhas de cães, gatos”, revela. No total, por dia, o Costurinha Andradas recebe em média de 40 a 60 pedidos de máscaras personalizadas por dia. Esses números incluem todos os tipos de máscaras personalizadas e não somente as de pet.

Outro motivo para a perfeita aceitação desse estilo de máscara, de acordo com Rosana, é que nesse instante, elas não vendem máscara, mas, sim, a emoção de usar algo que traduz o amor da pessoa pelo seu pet. “’Os clientes dizem para nós: vocês conseguem se diferenciar em tudo, até em produtos que aparentemente não teriam diferenciação, mas criam um valor emocional imenso’. Isso nos sinaliza que estamos fazendo bem o marketing de diferenciação dos nossos produtos”, avalia. Todas as máscaras personalizadas são acompanhadas de um chaveiro do mesmo tema como brinde.


A advogada Elisângela Abrahão, do Rio de Janeiro, encomendou no atelier Costurinha Andradas máscaras com a carinha do beagle da famíia de nome Sheik. “Eu, meu marido, minhas duas filhas e meus irmãos adoramos as máscaras. É fácil ficar emocionada com a qualidade e com a delicadeza aplicadas no produto. Realmente não compramos simplesmente uma máscara. Compramos amor, afeto e carinho com o trabalho da mãe e da filha empreendedoras. O atendimento é acolhedor e ainda há um outro diferencial: elas são protetoras de animais abandonados. Alimentam cães e gatos que vivem pelas ruas”, destaca, com admiração, a advogada.

Outro produto que se destaca no Costurinha Andradas são as bonecas personalizadas com as características das pessoas, produzidas totalmente à mão. A criação de Serelo Filho desperta admiração e interesse há cerca de um ano. “Já tem quase um ano que trabalho com elas e são um sucesso. Eu costumo dizer que esse estilo de boneca não é um produto que se compra em qualquer prateleira de loja para presentear um amigo, por exemplo. Ela é feita por encomenda e exclusivamente para uma determinada pessoa, com as características dela. Quando alguém ganha um presente desse é mágico! Ela sabe que quem a presenteou pensou muito nela, porque é exclusivo, não há outro à venda por aí”, argumenta Serelo.


Inquieta, a empreendedora criativa anuncia que partiu para uma nova criação. O atelier Costurinha Andradas está trabalhando com os modelos de bonecas russas. Sua característica principal é a de não ter a boca. “São bonecas que falam com o coração”, finaliza Roseana Serelo.

Os interessados em conhecer mais os produtos do atelier Costurinha Andradas devem acessar as redes sociais: Facebook, Instagram e WhatsApp (link: bit.ly/wacosturinha). As empreendedoras atendem em todo o Brasil e o pagamento pode ser feito em depósito bancário ou em cartão de crédito. Os clientes recebem o link de pagamento mesmo à distância. A unidade da máscara personalizada sai por R$ 15,00 e a boneca personalizada pode ser adquirida a partir de R$ 120,00.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.