TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Estudo aponta 100% de cura da psoríase em placas com combinação de medicamentos

'Melhora completa e sustentada das lesões de pele é um objetivo realista', ressalta médico

Por Portal Eu, Rio! em 17/07/2020 às 09:00:00

Fotos da matéria: Divulgação

Durante o Congresso Anual da Academia Americana de Dermatologia, realizado on line, foram apresentados dados de um estudo que compara a combinação de medicamentos no tratamento de psoríase. O estudo indicou superioridade de SKYRIZI®? (risanquizumabe) na melhora das lesões de pele em pacientes com psoríase em placas, em comparação com Secuquinumabe, em 52 Semanas de tratamento. Com o primeiro, 66% dos pacientes apresentaram melhora completa das lesões na pele, enquanto 40% das pessoas tratadas com secuquinumabe ficaram curadas.

"Pude observar, em primeira mão, o impacto positivo que representa para o paciente com psoríase obter e manter uma melhora completa das lesões de pele", afirmou Richard B. Warren, pesquisador-chefe e professor, dermatologista e consultor honorário do Dermatology Centre Salford Royal NHS Foundation Hospital, da Universidade de Manchester". "Esses novos dados são fundamentais, pois ressaltam que a melhora completa e sustentada das lesões de pele é um objetivo realista de tratamento para pessoas que vivem com psoríase", afirmou o médico.


Os resultados adicionais demonstraram que uma proporção significativamente maior de pacientes tratados com SKYRIZI®? (risanquizumabe) obteve uma avaliação de melhora completa ou quase completa das lesões, segundo o Índice de Avaliação Global Estático do Médico (sPGA), em comparação aos resultados obtidos pelos pacientes que receberam secuquinumabe na semana 52 (88% X 58%).

Os dados demonstraram que o perfil de segurança de SKYRIZI®? (risanquizumabe) foi consistente com o observado em estudos anteriores, sem novos sinais de segurança constatados até a semana 52. As taxas de eventos adversos foram comparáveis entre SKYRIZI®? (risanquizumabe) e secuquinumabe. Os eventos adversos mais comuns foram nasofaringite, infecção do trato respiratório superior, cefaleia, artralgia e diarreia.



POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.