Um carro roubado foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante uma abordagem em Cordovil, na Zona Norte do Rio. Um homem morreu após trocar tiros com os policiais.
Equipes do Grupo Tático da 1ª Delegacia (Rio de Janeiro) seguiam para a Rodovia Washington Luiz (BR-040), quando foram atacadas a tiros por ocupantes de um carro que saía de um posto de combustíveis na Avenida Brasil. Os policiais revidaram ao ataque e seguiram atrás do veículo.
Quando entraram na Rua Iraçu, no acesso à comunidade da Cidade Alta, os policiais foram recebidos por mais disparos de armas de fogo, se abrigaram e chamaram reforço. Após a chegada de outras equipes da PRF, as viaturas conseguiram avançar e encontraram o carro que fugia parado no meio da rua, alguns metros adiante.
Um homem baleado estava dentro do veículo. Os policiais, ainda sob tiros, conseguiram socorrer o indivíduo e levá-lo para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha. No carro foram encontradas uma pistola – calibre .40 -, munições, um rádio transmissor, uma pequena quantidade de entorpecente, um livro com anotações do tráfico e uma balaclava. Além disso, o homem estava com cerca de R$ 3,2 mil em dinheiro. O carro estava com placas clonadas e possuía registro de roubo.
A ocorrência foi encaminhada para Delegacia de Homicídios.
Fonte: PRF