TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Rio cancela Festa de Réveillon nas praias por conta da pandemia

Prefeitura pensa em queima de fogos no Cristo Redentor e Pão de Açúcar

Por Portal Eu, Rio! em 25/07/2020 às 12:37:25

Foto: Divulgação Alexandre Macieira-RioTur

A principal festa de Réveillon do Brasil, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi cancelada devido à pandemia do novo coronavírus. Assim como ela, não haverão as festas com queima de fogos e shows feitas nas praias cariocas.

A informação foi confirmada pela Prefeitura do Rio de Janeiro. A festa costuma atrair milhões de pessoas para o bairro no final do ano, sendo uma das festas cariocas que mais movimentam a economia no Estado.

A empresa municipal de turismo, a RioTur, deve apresentar ao prefeito da cidade, Marcelo Crivella, formatos alternativos para a realização da festa, que incluem queima de fogos no Cristo Redentor e no Pão de Açúcar.

São Paulo havia cancelado ontem (24)

Ainda sem decisão oficial divulgada a respeito, o carnaval carioca também corre o risco de ser cancelado. Diversas diretorias das escolas de samba da cidade já afirmaram que só realizarão seus desfiles caso uma vacina contra a COVID-19 esteja disponível para a população.

Em São Paulo, decisão semelhante foi tomada ontem (24) devido à pandemia do novo coronavírus, com o cancelamento da tradicional festa de virada de ano na Avenida Paulista, assim como dos eventos ligados ao carnaval na cidade.

Cidades mais infectadas

São Paulo e Rio de Janeiro são as capitais dos estados mais afetados pela pandemia no Brasil. Segundo os dados mais recentes do Ministério da Saúde, 463.218 casos confirmados da COVID-19 e 21.206 óbitos causados pela doença. Já o Rio de Janeiro acumula 154.879 casos e 12.654 mortes.

No Brasil inteiro, o número de casos da doença já supera 2,3 milhões, enquanto as mortes passam de 85 mil. O Brasil é o segundo país do mundo com mais casos e mortes devido à COVID-19, atrás apenas dos Estados Unidos, conforme os números da Universidade Johns Hopkins.

O que disse a RioTur

"Nos próximos dias, a Riotur apresentará ao Prefeito Marcelo Crivella diferentes formatos possíveis para o evento da virada, sem presença direta de público, em um modelo virtual, onde poderemos atingir o público pela TV e pelas plataformas digitais, preservando prioritariamente a segurança das pessoas e considerando também uma atmosfera de reflexão e esperança diante de tantas perdas sofridas."

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.