TOPO - PRINCIPAL 1190X148

PM mata com tiro de fuzil nas costas homem que depredou viatura

Doente mental, segundo a família, Wallace dos Santos tinha anotação criminal por tráfico de drogas e associação ao tráfico

Por Portal Eu, Rio! em 25/07/2020 às 19:27:29

Wallace tinha anotação criminal por tráfico. Foto: Reprodução TV Globo

A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) abriu uma investigação para apurar a morte de um homem na comunidade do Caramujo, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Wallace Souza dos Santos, de 28 anos, foi baleado por um policial militar após apresentar comportamento agressivo e depredar um carro da PM, quebrando o retrovisor da viatura.

A família do baleado afirma que ele tinha problemas mentais e foi atingido pelas costas. Segundo parentes, ele passou a apresentar um comportamento agressivo recentemente. Na sexta-feira (24/7), dia em que foi morto, ele teria tido uma dessas crises, segundo moradores da localidade.

O que disse a PM

A Polícia Militar informou que um "indivíduo visivelmente alterado" foi até um posto de trabalho da PM na comunidade do Caramujo, "danificou uma viatura e tentou fugir". Os policiais tentaram imobilizá-lo, mas Wallace teria atacado a guarnição com uma faca. Segundo a corporação, os policiais realizaram um disparo contra o rapaz para "proteger a integridade física da equipe".

A Delegacia de Homicídios informou que testemunhas e familiares já prestaram depoimento sobre o caso. As aramas do PM foram recolhidas pelos investigadores.

Radiotransmissor, lâminas, faca e um tridente

O diretor do Departamento Geral de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHGPP), delegado Antônio Ricardo Nunes, informou que foram encontrados um radiotransmissor, lâminas, faca e um tridente com Wallace.

Foi realizada a perícia de local, foram ouvidas testemunhas, os policiais também prestaram depoimento. Esse material apreendido foi encaminhado para a perícia, dentre os quais, três lâminas. O policial agredido foi levado para exame de corpo de delito, ele também teve a farda rasgada. Além disso, a viatura danificada será submetida a uma perícia para instruir essa investigação", disse o delegado.

"Ele vestia um traje que se dizia estar incorporado por uma entidade. E, depois dessa agressão, houve esse disparo. Segundo relato dos policiais, ele estava atracado com um policial envolvido na ocorrência e um outro policial efetuou um único disparo para defender seu companheiro. A localidade é dominada por traficantes e, por esta razão, os PMs portavam armas longas", completou.

Wallace Souza dos Santos, de 28 anos, já tinha anotação criminal por tráfico de drogas e associação ao tráfico.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.