PRF e CORE apreendem 50 quilos de pasta base de cocaína em Piraí
Ação na Serra das Araras, Via Dutra, contou com apoio de cães de farejadores
Cães farejadores encontraram a droga dentro de sacos de ração animal. Fotos: Divulgação PRF
Policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreenderam, ontem (26/07), cerca de 50 quilos de pasta base de cocaína. O material, avaliado em R$ 5 milhões, foi encontrado na Via Dutra, no início da descida da Serra das Araras, em Piraí.
De acordo com os agentes, a ação aconteceu quando eles abordaram um guincho que transportava dois veículos de passeio, com placa de São Paulo. No guincho estava um casal, o condutor e a passageira. O homem alegou que a sua empresa prestava serviços para uma seguradora de veículos e havia sido acionada para buscar os carros na capital de São Paulo e deixar em um ponto da Avenida Brasil.
No porta-malas de um dos veículos, os policiais encontraram sacos de ração animal e, dentro de alguns deles, invólucros com pasta base de cocaína, com peso estimado de 50 quilos no total. A ação teve participação dos cães de faro do canil da CORE.
Informações iniciais apontam que o carregamento seria entregue nas comunidades de Senador Camará e Bangu, na zona Oeste do Rio de Janeiro. O casal foi autuado em flagrante por tráfico de drogas interestadual e associação para o tráfico.