Ícone do segmento LGBTI+, Lorna Washington terá sua vida traçada no filme "Lorna Washington- Sobrevivendo a supostas Perdas". A película estreia neste sábado (1/8) nas Plataformas do Now, Vivo e Oi Play. Também será exibido, no dia 10/08, no Canal Brasil, às 19h30.
Quem é Lorna?
Patrimônio vivo da cultura LGBTI+ carioca, Lorna é uma das maiores transformistas em atividade no Brasil. O documentário apresenta a cena gay dos Anos 80 e 90, o ativismo de direitos humanos e conta com entrevistas de Alcione, Almir França, Rogéria, entre outros.
Lorna Washington brilha nos palcos e na vida. Ao longo de sua trajetória, vem contribuindo com diversas causas sociais, sempre utilizando de sua arte como motor de resistência cultural e de promoção da cidadania LGBTI+ e na luta contra a AIDS.
"É uma honra ter Lorna do Conselho como integrante do Conselho Consultivo do Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBTI+. O filme traz histórias lindas de solidariedade, resistência, esperança e ousadia", diz Cláudio Nascimento, do Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBTI+