A Câmara Municipal de São Gonçalo começou a semana com novo vereador. O suplente Dr. Cláudio Rocha (PSDB) assumiu nesta segunda-feira o mandato no lugar de Sandro Almeida (ex-PSDB e hoje no PHS), que foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ), acusado de abuso de poder político. A cerimônia foi realizada no gabinete do presidente da Casa, Diney Marins (PPS). O mandato de Rocha vai até 31 de dezembro de 2020.
Durante a assinatura do termo de posse, o tucano leu o juramento perante Diney e prometeu fiscalizar o Poder Executivo e buscar soluções sustentáveis para a cidade. Ele estava acompanhado do ex-vereador de Itaboraí Alzenir Santana e cerca de 80 pessoas, entre eleitores e amigos.
"É um momento muito especial para mim e espero corresponder toda a confiança depositada pelos munícipes. Vamos representar as comunidades mais carentes, aos anseios das mulheres e de toda a população de São Gonçalo. Vamos propor soluções sustentáveis, vamos para a rua fiscalizar e fazer um grande mandato", declarou Rocha.
Perfil – O novo vereador tem 40 anos e é enfermeiro. No momento cursa o último período do curso de Medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Nasceu em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Teve 2.589 votos em 2016.