Reprodução YouTube
Deu Los Angeles Lakers no confronto entre rivais no dia da retomada da temporada 2019-20 da NBA. Vitória por 103 a 101 sobre o Los Angeles Clippers, com Anthony Davis sendo o nome do jogo.
Um primeiro quarto agitado. Assim que começou a partida, os Lakers logo largaram em vantagem com domínio de Anthony Davis no garrafão. Castigado com faltas, Kawhi Leonard foi para o banco cedo, com duas faltas.
Os Lakers conseguiram uma diferença de 12 pontos (35 a 23), mesmo com LeBron James zerado nos primeiros minutos (é a 3ª vez na temporada que James não pontuou no primeiro quarto). Já os Clippers foram 0-7 nos arremessos de fora.
Os primeiros pontos de James só vieram no segundo quarto. E foi nesse período que os Clippers voltaram para o jogo. Liderados por Kawhi, a equipe de Doc Rivers tirou a desvantagem de duplos dígitos para apenas dois pontos no intervalo (54-52).
Kawhi liderou a equipe com 19 pontos apenas nos primeiros 24 minutos da partida. Já Davis foi quem deu a tônica dos Lakers com 20. Os Clippers tiveram 13 turnovers na primeira etapa, maior marca da temporada.
Os Clippers voltaram voando na 2ª etapa. Paul George engatou três bolas de 3 em três minutos e ajudou a equipe a passar na frente do placar. Com uma defesa forte, os Clippers abriram 11 pontos na partida. Vantagem que durou pouco.
Anthony Davis carregou os Lakers com duas bolas de 3 e deixou a desvantagem em apenas um ponto para o último quarto (77 a 76).
O último quarto foi repleto de emoção. Os Lakers conseguiram abrir vantagem com uma série de bolas de longe de Kyle Kuzma, Danny Green e Dion Waiters. Os Clippers até tentaram encostar com Kawhi chamando a responsabilidade e o final foi incrível.
Com 28 segundos para o fim, Paul George empatou o jogo em 101 a 101. No lance seguinte, LeBron desempatou. 103 a 101, na última bola do jogo. Vitória dos Lakers.