Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Pela vitória nas eleições

Trump confirma que vai proibir Tik Tok nos Estados Unidos

Aplicativo chinês provoca ira de presidente americano na guerra da tecnologia


Trump x Tik Tok: guerra fria. Imagem: Reprodução

No fim de julho, a Califórnia quebra a marca dos 500 mil casos de covid-19. A pandemia se agrava nos Estados Unidos, sobretudo no sul e oeste do país. Pesquisas apontam dianteira do democrata Joe Biden no voto popular e nos estados decisivos para formar maioria no Colégio Eleitoral.

Nesse cenário, que torna difícil a reeleição de Donald Trump em 3 de novembro, o presidente americano confirmou que vai banir o TikTok, aplicativo de origem chinesa para compartilhamento de vídeos curtos. O presidente americano, informa a jornalista Raquel Krahenbuhl, prometeu tomar decisão sobre o TikTok até sábado (8). Trump acirra a Guerra Fria 2.0 com a China a fim de buscar um bode expiatório porque sua resposta à pandemia é reprovada por dois terços dos americanos, de acordo com as pesquisas.

O jornal "The New York Times" informa que o Comitê de Relações Exteriores da Casa dos Representantes, equivalente à Câmara dos Deputados no Brasil, abriu procedimento para investigar eventual ação do embaixador dos EUA em Brasília, Todd Chapman, a favor da reeleição de Trump. Chapman estaria tentando obter do governo Bolsonaro, submisso a Trump, uma negociação favorável a exportadores de etanol do estado americano de Iowa. Chapman, com seu chapéu de caubói, vive uma lua de mel com os Bolsonaro.

Trump fará tudo o que puder para tentar reverter a vantagem de Biden na disputa pela Casa Branca. Ele já gastou a semana tentando minar a credibilidade do voto pelo correio. Degradar a centenária democracia americana é a forma como o presidente opera para se manter no poder, mas isso tem assustado candidatos republicanos ao Senado que temem que ele esteja indo longe demais e os prejudique na campanha. E isso envolve até o aplicativo preferidos das crianças, adolescentes e jovens brasileiros.

Tik Tok China EUA Trump Bolsonaro tecnologia

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!