O inglês Lewis Hamilton mostrou dentro de casa, em Silverstone, porque caminha para o sétimo título da Fórmula 1. Na última volta para a classificação da corrida deste domingo, o hexacampeão bateu o recorde da pista e chegou a pole position de número 91 na carreira.
O GP da Inglaterra é amanhã (2), às 10h (horário de Brasília). Atrás de Hamilton, líder do campeonato, vai largar o colega de equipe, Valterri Botas. Depois da dupla da Mercedes, vem o holandês Max Verstappen com a RBR e, na quarta colocação, a Ferrari de Charles Lecrec.
Max Verstappen voltou a ser o piloto mais próximo - ou menos distante - das Mercedes e vai largar em terceiro com a RBR, mas com um tempo 1s022 pior que o de Hamilton. Já Charles Leclerc surpreendeu e levou a Ferrari ao seu melhor grid na temporada, em quarto lugar. Lando Norris, da McLaren, ficou na quinta posição e vai dividir a terceira fila com Lance Stroll (Racing Point).
Completam os dez primeiros do grid, da sétima à décima colocações, Carlos Sainz Jr. (McLaren), Daniel Ricciardo (Renault), Esteban Ocon (Renault) e Sebastian Vettel (Ferrari).