O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu o Grande Prêmio da Inglaterra de hoje (2) e precisou superar a perda do pneu dianteiro esquerdo na última volta da corrida. Após o final agitar os amantes da categoria nas redes sociais, muitos internautas lembraram outras histórias inesquecíveis da F1.
Imagem: Reprodução TV Globo
O principal aconteceu em 1991, durante o GP do Brasil, onde o ex-piloto Ayrton Senna conquistou a vitória mesmo após perder o câmbio de seu carro. Além deste, cenas de Nelson Piquet e mais pilotos, o Twitter foi inundado por confrontos na tarde deste domingo.
Contudo, a grande comparação ficou entre Senna e Hamilton. Naquele ano, Senna acabaria vencendo o mundial da categoria, mas, precisou suportar cerca de seis voltas apenas com a sexta marcha do câmbio. A exaustão no rosto do piloto brasileiro marcou uma geração de torcedores.
Alguns torcedores valorizaram históricas cenas terem acontecido, no entanto, teve quem rivalizasse entre o inglês e o britânico. Um dos internautas escreveu que "é fã de Hamilton, mas ele jamais deveria ser comparado a Senna".
Veja a repercussão da vitória de Hamilton: