TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Alerj debate riscos na retomada do ensino superior

Relatos a comissões incluem aulas presenciais sem normas contra contágio da Covid-19

Por Portal Eu, Rio! em 03/08/2020 às 20:24:49

Agência Senado

As Comissões de Ciência e Tecnologia, de Educação e de Saúde da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) vão realizar, nesta quarta (4), uma audiência pública conjunta sobre os "Desafios para o retorno das aulas presenciais no Ensino Superior." A população pode acompanhar o debate a partir das 10h, na Tv Alerj, no YouTube

De acordo com Waldeck, presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, a pandemia e as circunstâncias atuais, com quase cinco meses de quarentena, começam a colocar o desafio das atividades presenciais. "O retorno ainda é perigoso e temerário, sobretudo em certas situações, como é o caso das atividades escolares e universitárias que, por definição, se desenvolvem por meio de aglomerações nas salas de aula, nas quadras, nos pátios e em reuniões", afirma.

Segundo Martha Rocha, presidente da Comissão de Saúde, o diálogo é o mais importante nesse momento tão difícil. "Sabemos da ansiedade de alunos e professores para o retorno presencial, mas precisamos ter o respaldo da ciência e dos especialistas em saúde. A retomada tem que ser, acima de tudo, responsável", observa.

Já Serafini, que preside a Comissão de Educação, revela que recebeu denúncias de estudantes e familiares de que algumas universidades estavam retomando atividades sem sequer um protocolo. "É ruim para a vida destes estudantes e para a sociedade. Vamos avaliar como está o desenvolvimento do ensino remoto e apurar estas denúncias para que nenhuma instituição se precipite e coloque vidas em risco", conclui.

Fonte: Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.