Flamengo e Atlético-MG prometem muita rivalidade neste domingo, na estreia do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem público, no Maracanã, o jogo deve atrair muita audiência pela TV. O maior atrativo será a estreia do novo técnico do time rubro-negro, o espanhol Domènec Torrent.
"Estou no comando de uma grande equipe que vem de um trabalho espetacular do Jorge Jesus. Não tem o que inventar. Os ajustes virão no decorrer do trabalho. Vamos jogar com a mesma pressão de sempre. Buscando sempre os títulos", avisou o técnico espanhol.
Já o técnico do Atlético-MG, do argentino Jorge Sampaoli, não abre mão de estrear com vitória para largar na frente dos grandes. O Galo é uma das equipes que mais venceu em estreias no Brasileirão, no total foram nove vitórias. Já a equipe Rubro-Negra possui, no total, quatro vitórias em primeiras rodadas no campeonato.
É possível que, durante essa temporada, Torrent mantenha a base do time Rubro-Negro que foi campeão no ano passado. Embora o Atlético Mineiro esteja na disputa pelo título do Campeonato Mineiro, contra o Tombense, a equipe não tem feito uma grande temporada neste ano. Foram 17 jogos, com nove vitórias, seis empates e duas derrotas e um total de 29 gols. Já o Flamengo iniciou 2020 gerando grande expectativa para o torcedor.
Em 22 jogos, a equipe Rubro-Negra perdeu,apenas, uma e empatou três vezes. Foram marcados 47 gols, uma média de pouco mais de dois por jogo. Em um total de 76 partidas, desse confronto, o Flamengo possui 30 vitórias contra 27 do Atlético Mineiro. Na última partida entre as duas equipes, o Flamengo venceu, em casa, por 3x1, pela 24ª rodada do Brasileirão: gols de Willian Arão; Vitinho e Reinier. O gol do Galo foi marcado pelo meia Nathan.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X ATLÉTICO-MG
Local: Maracanã
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitros: Raphael Claus
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Anderson José de Moraes
Quarto árbitro: Rafael Martins de Sá
VAR: Thiago Duarte Peixoto
FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Domènec Torrent
ATLÉTICO MINEIRO: Rafael, Mariano, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nathan; Savarino, Keno e Marrony. Técnico: Jorge Sampaoli.