TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Youtubers lançam 1º banco digital para crianças e adolescentes

Dupla Neagles têm 10 milhões de inscritos em seu canal no YouTube

Por Portal Eu, Rio! em 11/08/2020 às 08:00:00

Neagle: parceria para cartão bancária para uso de crianças e adolescentes. Fotos da matéria: Divulgação

Formado por dois primos, Eagle Trindade (@aegletrindade) e Gabriel Neox (@gabrielneox), o Canal Neagle traz vídeos divertidos, originais e sem medo de pagar mico. Com isso, se transformou em fenômeno de popularidade no YouTube. Morando em Orlando, nos EUA, há mais de seis anos, eles viralizaram há três anos, com a "disputa da garrafinha". Juntos, os vídeos chegaram a quase 30 milhões de visualizações.

O diferencial destes primos é a disposição e preocupação com seu público, lembrando e advertindo de que certas brincadeiras não podem ser repetidas em casa e que as "trolagens" são bacanas quando as duas partes estiverem se divertindo, do contrário passa a ser agressão. Em suas apresentações pelos teatros, os pais saem satisfeitos por saberem que o canal é seguro para os seus filhos.

Na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, em 2018, a dupla foi sucesso durante dois dias. O livro "Neagle" foi o segundo mais vendido da feira. Neste mesmo ano, eles lotaram cinco grandes teatros das maiores metrópoles do Brasil, todos com ingressos esgotados semanas antes de acontecer e com duas sessões em cada cidade.

Os Neagles têm um currículo marcante, tendo estrelado diversas capas de revistas teen, como Capricho, Toda Teen e Atrevida. Eles têm um canal de Vendas (http://neagleshop.com), que também é um sucesso entre os milhões de fãs.


Neagle Bank

O novo empreendimento dos jovens é o Neagle Bank, projeto que está em experimento há seis meses. Nele, crianças e adolescentes podem ter sua própria conta bancária, podendo realizar pagamentos de faturas, débitos automáticos, retirar dinheiro em caixas eletrônicas, como se fossem "gente adulta".

Para adquirir, os pais precisam preencher um formulário com autorização, porém o nome da conta é da criança ou adolescente. Qualquer movimentação vai estar disponível no aplicativo, que pode ser baixado no celular. A segurança e controle dos pais serão via e-mail do responsável pelo menor de idade.

O aplicativo é grátis para usar e conta com um pacote de benefícios, o Neagle Plus, para aqueles usuários fãs de carteirinha da dupla. Quem optar por este pacote de benefícios pagará R$ 7,90 por mês para ter acesso a um cartão de crédito virtual, desconto em jogos, desconto na loja oficial da dupla, vídeos exclusivos e muito mais. Além do virtual, usado no App, o cartão físico pode ser comprado pagando uma pequena taxa. Servirá como um banco normal, onde o cliente poderá fazer transferências, Docs, Teds, basta ter dinheiro.


Parceria com Mastercard e PUC e Instituto Gênesis

Ligado ao Mastercard, a central do cartão e do Neagle Bank fica no campus da Pontífice Universidade Católica do Rio (PUC-RJ), na aceleradora de startups Instituto Gênesis, a mesma de grandes empresas do Brasil como o iFood e a Playkids.

"Estudamos seis meses para que tudo estivesse muito bem centrado, sem riscos de falha, com clareza e facilidade de uso para as crianças e quem for usar. Buscamos parcerias reconhecidas por grandes empresas no país", declarou Mario Augusto Sá, empresário dos Neagles.

"Lançamos para o público infanto-juvenil para que haja compreensão da economia, aprendendo desde cedo como lidar com seu dinheiro. Temos várias informações úteis no aplicativo e uma equipe de profissionais para atender aos responsáveis – que monitora as informações - e seus filhos", afirma Eagle Trindade.

Nessa nova fase, a criança ou adolescente pode ter controle de suas mesadas e de valores recebidos por trabalhos no segmento infantil, como atores e modelos. A partir daí, podem se educar economicamente, planejando a vida financeira futura.


Cadastro e informações: neaglebank.com

Sobre o Neagle Bank:


Reprodução YouTube


Reprodução YouTube

Quem São Os Neagles:


Reprodução YouTube

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.