Policiais desvendam legítima defesa forjada por casal para assassinar amante
Parente testemunhou quando autor estava estrangulando a vítima antes de sua morte
Policiais 105ª DP (Petrópolis) desvendaram o crime. Foto: Divulgação Polícia Civil
A 105ª DP (Petrópolis) desvendou, hoje (11/07), a morte de Antonio Tome da Silva, 57 anos, no bairro Lopes Trovão, em Petrópolis. Policiais militares conduziram para a unidade um homem, de 37 anos, e uma mulher, de 29, que alegaram ter matado a vítima em legítima defesa. Após depoimento e ações de inteligência da unidade foi constatado que o casal assassinou a vítima e forjou a legítima defesa.
De acordo com a delegado André Prates, assistente da unidade, a mulher era amante da vítima e foi com o com o marido até a casa dele. Durante uma discussão a mulher deu uma garrafada no rosto da vítima fraturando o maxilar dele e o homem aproveitando da situação deu um golpe conhecido como mata leão em Antonio até matá-lo. Após o assassinato o casal tentou forjar uma legítima defesa, alegando que ele tentou atacar a mulher, mas foi desmascarado.
Ainda segundo o delegado, um parente da vítima testemunhou o momento em que o autor estava estrangulando a vítima, pouco antes de sua morte. As investigações apontam que o crime pode estar relacionado a interesse patrimonial, pois Antônio já tinha relatado à familiares o receio de ser morto pelo casal.
A perícia foi realizada no local da morte e o delegado representou pela prisão preventiva dos autores. As investigações prosseguem para esclarecer todas as circunstâncias do crime. O casal foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio e encaminhado ao presídio.