TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Felipe Bastos brilha e Vasco vence o Sport

Gigante da Colina é o primeiro clube do RJ a vencer no Brasileiro

Por Luiz Fernando Andrade em 13/08/2020 às 23:10:29

Felipe Bastos marcou os dois gols do Vasco e foi o destaque do jogo. Foto: Divulgação/Vasco

O Vasco venceu o Sport por 2 a 0 nesta quinta-feira, em São Januário, em noite inspirada do volante Felipe Bastos, que marcou os dois gols, chutou uma bola na trave e foi o destaque do jogo. A equipe cruzmaltina foi o único carioca a estrear com vitória no Campeonato Brasileiro.

No próximo domingo (16), o Vasco enfrenta o São Paulo, em São Januário. Já o Sport visita o Atlético-GO.

O jogo começou com o Sport finalizando antes do primeiro minuto para defesa de Fernando Miguel. O Vasco respondeu aos 4 minutos, com German Cano que bateu prensado. A equipe de São Januário continuou apertando e aos 8 minutos, Benítez fez boa jogada pela esquerda, bateu pra área, o goleiro espalmou e Fellipe Bastos, sozinho, botou na rede.

A partida ficou morna, com o Leão não sendo perigoso nas investidas e o Cruzmaltino tentando, sem sucesso, um contra ataque. Em cobrança de falta aos 29, Bastos carimbou a trave de Mailson. Mas aos 31 minutos não teve jeito. Bastos, de novo, bateu falta com perfeição. A bola tocou na trave e foi parar no fundo do gol.

A etapa final começou com o argentino Benítez chutando de fora da área para boa defesa do goleiro rubro-negro. Aos 10, Cano tentou uma meia bicicleta, mas parou no goleiro do Sport. Aos 20, Bruninho, que tinha acabado de entrar, bateu falta direto para o gol e exigiu boa defesa de Fernando Miguel. Na sequência, Maidana cabeceou com perigo por cima do gol. Depois de uma queda física de ambos os times, o Sport só voltou a assustar aos 40. Bruninho cabeceou na trave vascaína, depois do escanteio. Aos 47, Jonatan Gomez cobrou falta, sem perigo, por cima do gol.

Bom início do Gigante da Colina no Brasileirão 2020. O técnico Ramon encontrou alternativas dentro do elenco e começa a demonstrar uma cara diferente para a equipe de São Januário. Já o Sport, conhece sua primeira derrota na competição nacional.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 0 SPORT

Local: estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)

VAR: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Cartões amarelos: Gabriel Pec e Andrey (Vasco); Willian Farias, Hernane e Marquinhos (Sport)

Cartão vermelho: Ronaldo (Sport)

GOLS - VASCO: Fellipe Bastos, aos 8 e 31min do primeiro tempo

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu (Cayo Tenório), Leandro Castán, Ricardo Graça e Henrique; Fellipe Bastos (Bruno Gomes), Andrey e Martín Benítez (Guilherme Parede); Gabriel Pec (Lucas Santos), Germán Cano e Talles Magno (Marcos Júnior). Técnico: Ramon Menezes

SPORT: Maílson, Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Willian Farias, Betinho (Bruninho) e Jonathan Gomez; Marquinhos (Ronaldo), Rafael Luiz (Lucas Venuto) e Elton (Hernane). Técnico: Daniel Paulista


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.