TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Maior roda gigante da América Latina reabre com medidas de segurança para usuários

Atração vai operar com 50% da capacidade nas cabines e aferirá temperatura de visitantes

Por Portal Eu, Rio! em 14/08/2020 às 22:46:46

Fábio Bordin convida: "Roda Gigante Rio Star ainda é novidade para cariocas e turistas". Fotos da matéria: Marcia Monica

Fechada desde março, a Rio Star, maior roda gigante da América Latina, retomará amanhã (15) suas atividades. O parque está com sua operação totalmente redesenhada a fim de garantir a segurança dos frequentadores e colaboradores. Dentre as mudanças, a atração opera com 50% de sua capacidade técnica nas cabines, torna obrigatório o uso de máscaras e afere a temperatura dos visitantes na entrada, por meio de termômetros infravermelhos. A Rio Star só estará fechada às quartas-feiras. Nos demais dias estará funcionando das 10h às 18h.


Normas de segurança estão sinalizadas nas cabines da Rio Star

"Na realidade, a maioria do povo carioca ainda não conhece uma de suas atrações mais recentes. Ficamos apenas 100 dias em operação e já estamos há 150 parados por conta da pandemia", conta Fábio Bordin, diretor-executivo do parque. "Por isso, somos ainda uma novidade e a população pode passar um dia de felicidade na Rio Star", convida.


Museu do Amanhã pode ser visto da cabine da Rio Star

União das atrações cariocas

De acordo com Bordin, por mais que o cenário atual seja de incertezas, a atração vê com otimismo a retomada de atividades. "Por mais que estejamos sofrendo com essa crise, encaramos tudo isso como um grande aprendizado e vamos dar a volta por cima, juntos e com muita positividade e alegria, que é o papel de quem trabalha com entretenimento e turismo. Fizemos estudos dos protocolos de segurança, inclusive internacionais e estamos prontos. Seguimos os 10 mandamentos do Governo do Estado e as Regras de Ouro da Prefeitura", conta. Segundo ele, a Rio Star receberá, ao invés das oito pessoas, apenas quatro da mesma família ou um casal. "As janelas poderão ser abertas e temos totens higienizadores de álcool 70% logo na saída das 54 cabines. Fazemos a higienização das mesmas, por 20 minutos, antes de outras pessoas entrarem", afirma.


Totens de álcool 70% foram colocados nas entradas e saídas das cabines da roda gigante


Bordim conta que os últimos 90 dias foram de união dos administradores das atrações cariocas, como o Cristo Redentor, Paineiras, Jardim Botânico, AquaRio e o Pão de Açúcar. "Trabalhos unidos e vamos reabrir juntos, na mesma data. Estamos autorizados a funcionar desde 17 de julho, mas definimos organizar tudo 100% antes para nada dar errado, com uma campanha na rua, a 'Redescubra o Rio'. A cidade é referência como ponto turístico do Brasil e a reabertura destes espaços de lazer quer dizer que estamos de braços abertos para reencontrar o público", garante.

Baía de Guanabara e a Ponte Rio-Niterói podem ser apreciadas da Rio Star

Sem aglomerações e preocupação com a higienização

A fim de evitar aglomeração, o acesso ao Star Cafe e Star Shop, respectivamente a praça de alimentação e a loja de souvenirs do parque, será controlado e monitorado de modo que seus visitantes e colaboradores mantenham uma distância segura uns dos outros. "Para garantir segurança total, nossos funcionários usarão, além da máscara, que passa a ser obrigatória por todos os frequentadores, a proteção facial", complementa Bordin.


Parque está pronto para receber os visitantes

Outro ponto importante reforçado pelo parque é a higienização. A Rio Star vai reforçar a desinfecção e sanitização de superfícies, objetos e equipamentos de contato frequente, como computadores, teclados, mouses, telefones, torneiras, corrimão, maçanetas, puxadores, máquina de cartão, cardápios, rádios de comunicação, mesas do refeitório, entre outros. Alguns objetos da área administrativa serão individualizados e não poderão ser compartilhados, de forma a prevenir a todos. Além disso, será aumentada a frequência de limpeza de sanitários, vestiários, refeitório, cabines e ambientes em geral.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.