TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Arrascaeta brilha e Flamengo vence sua primeira partida no Brasileirão

Meia uruguaio fez a diferença na partida com grande atuação.

Por Erick Nunes em 15/08/2020 às 22:42:59

Arrascaeta marcou o gol da vitória do Flamengo e foi destaque do jogo. Foto: Reprodução

O Flamengo encontrou sua primeira vitória no campeonato, após duas derrotas seguidas. O Rubro-Negro venceu o Coxa por 1 a 0, fora de casa. Arrascaeta teve uma grande atuação com um belo gol, uma bola na trave e diversas participações importantes na partida. Na goleada do jogo passado, o meia tinha começado o jogo no banco de reservas.

A partida começou com o Coritiba pressionando. Logo aos 3 minutos, o meia Galdezani cobrou uma falta de longe e obrigou o goleiro César a fazer uma defesa segura no canto direito. Aos 12 minutos, Robson teve uma boa oportunidade de marcar o primeiro gol: recebeu o lançamento mas, na hora de driblar o goleiro, César deu um tapa na bola e evitou. A partir daí, o Flamengo mostrou sua força ofensiva. Aos 16 minutos, Arrascaeta recebeu um belo passe na grande área e chutou prensado com o zagueiro. Em seguida, aos 18 minutos, Gabigol bateu de fora da área, mas passou por cima do gol.

O goleiro Wilson fez uma defesa importante no chute de Gabigol, aos 23 minutos. Em seguida, Arrascaeta bateu colocado de fora da área e acertou o travessão. Arrascaeta estava iluminado na partida. Aos 27 minutos, o meia recebeu a assistência de Bruno Henrique, tirou do primeiro marcador e chutou no canto esquerdo do goleiro do Coxa. Foi o quarto gol do meia nesta temporada. No final do primeiro tempo, Éverton Ribeiro chutou forte de fora da área, mas passou alto demais.

O segundo tempo foi sob o controle da equipe Rubro-Negra. Aos 11 minutos, o meia Renê Júnior levou o segundo cartão amarelo na partida, após falta dura no estreante João Lucas. Com um jogador a mais, o Flamengo envolveu o Coxa com boa troca de passes.

A pressão do Flamengo continuou ao longo da partida. Aos 17 minutos, Filipe Luís recebeu a bola na ponta esquerda e chutou forte, mas a bola parou nas mão de Wilson. Aos 19, Bruno Henrique perdeu uma boa chance: se acertasse o passe para Gabigol, o atacante ficaria livre, sem goleiro, para marcar.

Wilson fez mais uma grande defesa aos 21 minutos, após o chute forte de Gabigol, de fora da área. No final da partida, Éverton Ribeiro fez boa jogada com Arrascaeta que chutou forte, e Wilson salvou mais uma vez. Essa foi a 50ª partida entre os dois clubes. O Flamengo foi superior em toda partida: 67% de posse de bola; 18 chutes a gol; e quatro chances reais de gol.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 0 X 1 FLAMENGO

Local: Couto Pereira

GOL: Arrascaeta, 27 do primeiro tempo

CARTÕES AMARELOS: Renê Júnior; Jonathan; Gerson; Bruno Henrique; Nathan Silva; Diego; Ruy; e Rodolfo Filemon.

CARTÃO VERMELHO: Renê Júnior

CORITIBA: Wilson; Jonathan, Rodolfo, Sabino e William Matheus; Nathan Silva (Ruy), Renê Júnior e Matheus Galdezani; Yan Sasse (Neilton), Igor Jesus (Matheus Bueno) e Robson (Sassá). Técnico: Eduardo Barroca.

FLAMENGO: César; João Lucas, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique (Pedro) e Gabriel Barbosa (Diego). Técnico: Domènec Torrent.


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.