TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Marcelo Tas critica Adnet e acaba 'cancelado' nas redes sociais

Rafinha Bastos: 'Tas é, na verdade, a identidade secreta do velho da Havan '

Por Portal Eu, Rio! em 18/08/2020 às 16:07:18

Imagens: Reprodução TV Cultura

Após apontar, ontem (17), no Programa Roda Viva, da TV Cultura, a suposta incongruência existente no fato de Marcelo Adnet ser um humorista declaradamente de esquerda e tal profissão "não existir" em países comunistas como China e Cuba, o apresentador Marcelo Tas se viu na mais nova roda "polemizadora" da internet.

Muita gente, incluindo fãs, jornalistas e outros humoristas, usaram a internet para criticar hoje (18) o questionamento de Tas. Houve quem o chamasse de extremista de direita, de anticomunista e até de apoiador de Jair Bolsonaro. Segundo o ex-colega de "CQC" Rafinha Bastos, Tas seria, na verdade, a identidade secreta do "velho da Havan".

'Adnet não deveria se declarar de direita ou esquerda'

Segundo Tas, que reafirmou sua posição, Adnet "não deveria nunca se declarar de esquerda ou direita. Isso deveria estar implícito em sua obra. Abrir o jogo seria induzir um viés e contaminar a mensagem".

"Apontei o fato incontestável de que em alguns países comandados e admirados pela esquerda, como Cuba, não existem humoristas em atividade. Isso não tem nada a ver com o bom humor e calor humano do povo cubano, evidentemente. Mas com o fato de que na ilha impera um regime que não admite a crítica, nem de humoristas nem de partidos ou até mesmo jornais de oposição à ditadura de Fidel", declarou Tas.

"Cuba é o exemplo de um lugar reconhecidamente admirado pela esquerda brasileira. Não há em Cuba um Marcelo Adnet. Portanto, mesmo com a brutalidade bolsonarista vigente no Brasil, somos privilegiados em poder nos abastecer do talento dele", disse.

Tas frisou que "não há humoristas em ditaduras de direita. Eles são, na verdade, índices de saúde de uma democracia".

Antes de concluir, Tas ainda fez questão de frisar essa é apenas a opinião dele, que está sujeita a contestação. Ainda mais no formato do programa "Roda Viva", em que perguntas e principalmente réplicas muitas vezes se perdem, podendo levar a conclusões precipitadas.

"Todos têm direito de contestar minha opinião, evidentemente. Temos que aprender a ir além da lacração e do cancelamento, sintomas clínicos da fragilidade do debate no Brasil".

Assista às falas de Marcelo Tas e Marcelo Adnet no Roda Viva:

Reprodução YouTube

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.