Tudo acertado entre Flamengo e Maurício Isla, de 32 anos. Trâmites contratuais superados, falta a assinatura do documento para que o clube anuncie o chileno como reforço em compromisso que terá duração de dois anos e meio. O atleta crê que possa estrear poucos dias após se apresentar.
O lateral-direito rescindiu recentemente com o Fenerbahce e não joga há cerca de cinco meses devido ao rompimento com o clube turco e à paralisação do futebol devido à pandemia do novo coronavírus. Ao contrário de Rafinha, o contrato de Isla terá uma multa rescisória, inclusive para cubes do exterior.
Guga
Os dirigentes que estão na Europa, Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo, insistirão na contratação de Guga assim que retornarem ao Brasil. A ideia é ter dois novos jogadores para a posição.
Carreira
Isla foi revelado pela Univesidad Católica e negociado com a Udinese, clube no qual chegou aos 18 anos, ou seja, profissionalmente não atuou no Chile. De lá seguiu para a Juventus, depois Queens Park Rangers, Olympique de Marselha, voltando à Itália para defender o Cagliari, até chegar ao Fenerbahce, seu último clube na trajetória europeia de 13 anos.