O Flamengo terá um duelo difícil contra o Grêmio, hoje (19), às 19h15, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe Rubro Negra está se reerguendo após ter conseguido sua primeira vitória no último jogo. Dessa forma, Domènec Torrent deve manter a escalação do último jogo, com a volta do goleiro Diego Alves.
A partida marca o reencontro entre as duas equipes depois da goleada de 5 a 0 do time rubro-negro sobre o tricolor, no Maracanã, pelas semifinais da Libertadores de 2019.
O Grêmio ainda não perdeu no Campeonato. Com uma vitória e dois empates, o Tricolor Gaúcho está em 6º, com uma vitória e dois empates, na tabela e é um forte candidato ao título da competição, assim como o Flamengo, em 12º, com uma vitória e duas derrotas.
Mesmo com a saída dos atacantes Everton ‘Cebolinha’ para o Benfica de Portugal, o Grêmio contratou jogadores conhecidos como os meias Robinho e Everton, mas só devem estrear contra o Vasco, no próximo domingo.
O Rubro-Negro acertou a contratação do lateral direito Isla para reforçar a equipe até o ano de 2022. Ainda falta resolver questões burocráticas para jogar. Assim, João Lucas jogará novamente na lateral direita, após boa estreia contra o Coritiba.
Bruno Henrique não balança as redes desde o dia 5 de julho e Gabriel Barbosa acumula sete partidas sem marcar. É a maior seca de gols desde que Gabigol chegou ao Flamengo.
Equilíbrio é a palavra quando se trata dos números do duelo entre essas duas equipes. No total foram 96 partidas. São 30 vitórias para o Flamengo, 34 para o Grêmio e 32 empates.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X GRÊMIO
Local: Maracanã
Horário: 19h15 (Brasília)
Árbitro: Rafael Traci
Assistentes: Bruno Boschilia e Alex dos Santos Quarto árbitro: Philip Georg Bennett
VAR: Andre Luiz de Freitas Castro – Assistentes: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão e Leone Carvalho Rocha
FLAMENGO: Diego Alves; João Lucas, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Gabriel Barbosa e Bruno Henrique. Técnico Domènec Torrent.
GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Matheus Henrique, Maicon e Jean Pyerre; Pepê, Alisson e Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.