Curado da covid 19, Diogo Nogueira retoma sua agenda e projetos. O próximo é a "Live dos Pais", remarcada para este domingo (23), ainda no mês dos pais, também direto de sua casa e através de seu canal do YouTube
diogo.no/youtube, às 12h – seu horário escolhido para as lives, com muito samba e gastronomia.
As lives do Diogo Nogueira, batizadas de "Em Casa com Diogo", se tornaram um ponto de encontro mensal e referência de shows ao vivo pela internet neste isolamento, pela produção diferenciada, em que canta e cozinha sempre com um tema e cenários diferentes, num horário que toda família se reúne, pelo enorme sucesso e audiência crescente, ótimo retorno do público e participação de amigos e fãs.
Diogo é um artista inquieto, que, mesmo na pandemia, continuou produzindo e lançando novas músicas e projetos especiais. Neste mês lançou o single, "Princípio, Meio e Fim", que gravou antes de pegar o coronavírus, e que você pode ouvir em todas as plataformas digitais:
https://diogo.no/PrincipioMeioEFim.
Esta live terá sabor especial para Diogo, por estar curado e por homenagear todos os pais e em especial seu pai João Nogueira, avô de seu filho Davi, uma grande referência na sua vida e da música popular brasileira, que nos deixou há 20 anos. Diogo também vai homenagear seu avô, o pernambucano João, violonista que tocou com Noel Rosa e Jacob do Bandolim e era elogiado por Pixinguinha, Donga e João da Baiana. Traços da família, onde poucas vezes se viu na história da música a tradição ser transmitida de pai pra filho com tanta fidelidade e limpidez.
O repertório inclui músicas de seu pai como "Espelho" e "Poder da Criação" (ambas com Paulo Cesar Pinheiro) e outras da importância de "Nó na Madeira" (com Eugênio Monteiro), composições de Diogo tal como "Coragem" e de outros grandes nomes da música que também são pais, entre eles Zeca Pagodinho, Djavan e Martinho da Vila. Diogo será acompanhado de sua banda, com os cuidados de higiene, testes do Covid 19 e distanciamento recomendado pela OMS.
Depois do sucesso da participação de Thalita Rebouças na live anterior, Diogo gostou de companhia e desta vez vai receber o ator Cláudio Mendes, que, como alter ego do João, vai contar histórias de sua vida como a primeira gravação, a criação do Clube do Samba e sua paixão pelo futebol. Tudo isso num cenário dedicado à família, que remete ao passado e ao futuro com muitas fotos e objetos antigos.
Se nas lives anteriores Diogo preparou receitas deliciosas como a moqueca de camarão, o estrogoNog, espaguete a frutos do mar e um arroz de carreteiro, desta vez irá cozinhar um "Picadinho de Picanha". Então, se quiser pegar umas dicas da receita é só deixar o celular preparado para gravar ou o caderninho no jeito para anotar tudo.
Suas quatro apresentações anteriores – que surpreenderam o público com suas habilidades no fogão e cozinhando um prato especial, entre uma música e outra – alcançaram uma audiência de mais de 7 milhões de views, tanto que a última, "O Arraiá do Diogo", está batendo 800 mil views, e tiveram participações de vários amigos como Mart"nália, Zico, Anitta e Maria Rita, entre outros, com mensagens ao vivo. Diogo também tem arrecadado boas doações para comunidades carentes e para profissionais do setor de shows, um dos mais afetados pela pandemia.