A empreendedora carioca Luciana Coelho, 39 anos, fez do limão uma limonada. Isso porque soube passar por momentos difíceis e se reinventar profissionalmente. Em 2018, ela enfrentou o desemprego e o câncer, mas não ficou debruçada sobre o muro de lamentações. Ela respirou fundo e encontrou inspiração para empreender dentro da própria casa.
Determinada, Luciana Coelho pulou para o desafiante mundo do empreendedorismo no segmento de moda pet. "Dediquei 15 anos à indústria farmacêutica e quando fui demitida, recebi o diagnóstico de um câncer. Depois de tratá-lo e pronta para o retorno à minha profissão, veio a pandemia. E, como muitos, fui obrigada a me reinventar", explica.
Bullgueirinha
A empreendedora criou a marca Bullgueirinha inspirada na cadela da raça Bulldog Francês Stella, de suapropriedade. "Sempre quis que ela usasse acessórios diferentes e que chamassem atenção, mas não achava aqui no Rio de Janeiro. A solução era encomendar em São Paulo, o que não era legal, porque pagava mais caro nos Correios do que com o produto", conta Luciana Coelho.
Diante desse espaço no mercado de acessórios para pet, no Rio de Janeiro, Luciana apostou na ideia de vender laços, gravatas e bandanas pets. "O sucesso do negócio está na variedade em estampas com assinaturas, conforto e durabilidade. Conto com o serviço de uma costureira, que confecciona os produtos. Assim, fico com a parte que mais amo: vender", diz, com brilho nos olhos.
As vendas acontecem pelas redes sociais e ganharam impulso nesse momento de pandemia pelo novo coronavírus. "Meu negócio cresceu dentro da pandemia. Estou atuando há três meses nesse nicho de mercado e posso dizer que o empreendimento está em um cenário animador. O meu objetivo é crescer, com planejamento, cada vez mais. Um dia por vez", finaliza a empreendedora
Serviço:
Moda Pet Bullguerinha
WhatsApp: 21-98209-6008
Redes sociais: @bullgueirinha