Hoje (23) tem clássico carioca. Flamengo e Botafogo se enfrentam, no Maracanã, às 11h, pela quinta rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro busca sair da zona de rebaixamento e melhorar o ritmo e rendimento dentro de campo, enquanto que o Alvinegro procura sua segunda vitória seguida após vencer, na última quarta-feira, um dos candidatos ao título: o Atlético Mineiro, que derrotou o Flamengo na primeira rodada.
Ambas equipes estão com mistérios na escalação. Com João Lucas machucado (lesão na coxa), Domenèc Torrent deve escalar, na lateral direita, Renê ou Matheuzinho. Tirando essa dúvida, o Flamengo entrará em campo com a mesma equipe titular e esquema tático que jogou contra o Grêmio na rodada anterior. O lateral Isla ainda não está regularizado para começar a jogar pelo clube.
O Botafogo tinha poupado alguns jogadores contra o Galo e deu certo. Para o clássico, Autuori deve voltar com os meias Honda, Bruno Nazário e Caio Alexandre. O mistério está no ataque: após bela atuação na rodada passada, os garotos Luiz Fernando e Guilherme Santos buscam oportunidade no time titular, em uma das pontas. A dúvida também segue entre Matheus Babi e Pedro Raúl.
O Flamengo está há quatro jogos sem perder para o Botafogo. A última vitória do Alvinegro neste duelo foi em novembro de 2018, por 2 a 1, pela 33ª rodada do Brasileirão. No último confronto deste clássico, o Rubro-Negro goleou, por 3 a 0, no Carioca deste ano; com os três gols no segundo tempo: Éverton Ribeiro, Gabigol e Michael.
Em contrapartida, o Botafogo está embalado, após ter tirado a invencibilidade do Galo. A diferença na tabela dos dois clubes está expressiva. O Flamengo está na antepenúltima colocação e o Alvinegro, que ainda não perdeu na competição, está em nono lugar com três jogos, uma vitória e dois empates.
Será um clássico sem favorito que pretende agitar a manhã de domingo.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X BOTAFOGO
Local: Maracanã
Horário: 11h (Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Lucio Beiersdorf Flor
Quarto árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes VAR: Thiago Luis Scarascati e Michael Stanislau
FLAMENGO: Diego Alves; Renê (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel Barbosa e Bruno Henrique. Técnico: Domènec Torrent.
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Federico Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu e Danilo Barcelos; Caio Alexandre, Honda e Bruno Nazário; Luiz Fernando (Guilherme Santos), Luis Henrique e Matheus Babi (Pedro Raul). Técnico: Paulo Autuor