TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fla e Bota marcam no final e ficam no empate

Partida terminou com 67% de posse de bola para o Flamengo.

Por Erick Nunes em 23/08/2020 às 13:40:14

Flamengo e Botafogo decidiram o jogo nos acréscimos. Foto: Divulgação/Flamengo

O duelo entre Flamengo e Botafogo, pela quinta rodada do Brasileirão, terminou em 1 a 1, neste domingo, no Maracanã. Os dois gols foram marcados nos acréscimos do segundo tempo. As duas etapas foram bem diferentes. O primeiro tempo com muitas chances para os dois lados e a segunda etapa com o Alvinegro mais recuado. O VAR foi um dos destaques da partida, pois anulou o gol de Gabriel Barbosa e marcou o pênalti para o Flamengo no fim do jogo. Esse empate tirou o Flamengo, parcialmente, da zona de rebaixamento e o Botafogo continua sem perder no campeonato.

Domenèc Torrent fez algumas alterações no time titular: optou por Matheuzinho na lateral direita e não começou com Gerson e Arrascaeta dando a chance para o atacante Pedro Rocha e o meia Diego. Pedro Rocha começou bem na partida. As primeiras jogadas de ataque foram pelo lado esquerdo com o atacante. O lateral Kevin perdeu quase todos os lances contra Pedro Rocha. Luiz Henrique também teve um bom começo de partida, com grandes arrancadas. O lateral Matheuzinho não conseguiu acompanhar a alta velocidade do atacante Alvinegro.

Os primeiros minutos foram de pressão de ataque Rubro-Negro. Aos 10 minutos, o estreante no campeonato, Matheuzinho, chutou de fora da área e Gatito fez boa defesa no canto direito. Aos 23 minutos, Pedro Rocha realizou mais uma grande jogada pela esquerda, fez o cruzamento; Bruno Henrique acertou uma cabeçada forte, mas parou nas mãos de Gatito Fernández. Outra ótima defesa.

No primeiro contra-ataque do time Alvinegro, aos 25 minutos, Luiz Henrique perdeu um gol sem goleiro, após cruzamento de Kevin. O atacante chutou por cima do gol de Diego Alves. A partir daí, o Botafogo cresceu na partida. Aos 30, Honda chutou com força, de perna esquerda, e passou perto da trave. Já com 33 minutos, Luiz Henrique chegou em grande velocidade pela esquerda tentou a assistência, mas Léo Pereira afastou dentro da pequena área.

O Flamengo tentou a reação logo na sequência, aos 34 minutos, com Gabigol. O atacante Rubro-Negro acertou um forte chute de fora da área com a perna esquerda e mais uma vez Gatito fez a defesa no canto direito. O primeiro tempo terminou com o Flamengo muito superior na posse de bola: 70%. A partida continuou equilibrada na segunda etapa, mas um pouco mais lenta. Aos sete minutos, Matheuzinho tentou um cruzamento, mas a bola fez curva em direção ao gol, Gatito atento fez a defesa. O sistema defensivo das duas equipes cariocas melhorou significativamente no segundo tempo. Por conta disso, não houve muito espaço para os atacantes, como nos primeiros 45 minutos

Mas, aos 29, o Flamengo chegou a fazer um gol com Gabigol, após assistência de Filipe Luís, porém o arbitro, ao consultar o VAR, anulou o gol por toque de mão de Bruno Henrique no lance. A resposta do Alvinegro veio aos 33, com uma boa finalização de Luiz Henrique, mas passou rente à trave. Bruno Henrique, aos 43 minutos, perdeu uma grande chance, após bela jogada pela esquerda e conseguiu a finalização, mas Gatito, seguro na partida, fez mais uma boa defesa.

Nos acréscimos da segunda etapa aconteceu os gols da partida: aos 92 minutos, Pedro Raúl fez um lindo gol de voleio, após escanteio batido de Danilo Barcelos. Já, aos 51, Gabigol acerta o travessão e 55 minutos, o atacante deixa o dele, de pênalti, após checagem do VAR. A partida terminou com 67% de posse de bola para o Flamengo.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 1 BOTAFOGO

Local: Maracanã

GOLS: Pedro Raúl, aos 92 minutos e Gabriel Barbosa, aos 105 minutos.

CARTÕES AMARELOS: Éverton Ribeiro (37min); Matheuzinho (49min); Caio Alexandre (55min); Rodrigo Caio (59min); Barrandeguy (69min); e Marcelo Benevenuto (98min).

FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio (Thuler), Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Éverton Ribeiro (Pedro) e Diego (Thiago Maia); Pedro Rocha (Vitinho), Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Domènec Torrent.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Kevin (Barrandeguy), Marcelo Benevenuto, Rafael Foster (Pedro Raúl), Kanu e Guilherme Santos; Bruno Nazário, Honda (Luiz Otávio), Caio Alexandre (Danilo Barcelos) e Luiz Henrique; Matheus Babi (Rhuan). Técnico: Paulo Autuori.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.