O filme "Nossos mortos têm voz", produzido pela Quiproquó Filmes e apresentado pelo Fórum Grita Baixada e pelo Centro de Direitos Humanos de Nova Iguaçu, com apoio de Misereor e Fundo Brasil, foi selecionado para compor a lista de 30 documentários de todo o país no 3º Concurso de Documentários da TV Câmara.
De acordo com os realizadores do audiovisual independente, é importante a denúncia social e a luta pelo direito à memória e justiça para mães e familiares de vítimas de violência de Estado do Rio.
Reprodução YouTube
Obras selecionadas
Confira o resultado final de obras selecionadas no 3º Concurso de Documentários da TV Câmara, homologado pela Diretoria Geral da Câmara dos Deputados. São 30 documentários das 5 regiões do Brasil:
- Documentários selecionados;
- Documentários desclassificados.
Em razão da greve dos funcionários dos Correios, deflagrada em 17 de agosto, ficam suspensos os prazos para envio da documentação exigida no edital, do termo de licenciamento e de cópia do documentário selecionado, até o fim da paralisação. A retomada dos prazos será devidamente informada e amplamente divulgada. Acompanhe o andamento do concurso nesta página.
Confira o edital e sua publicação na Imprensa Oficial. Confira também o Guia de Classificação Indicativa.
Ouça abaixo, no podcast do Portal Eu, Rio! a fala do documentarista e diretor-executivo da Quiproquó Filmes, Fernando Sousa.