TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Com gol nos acréscimos, Botafogo vence o Paraná e avança na Copa do Brasil

Clube embolsou R$ 2 milhões de prêmio pela classificação

Por Portal Eu, Rio! em 26/08/2020 às 21:42:23

Marcelo Benevenuto comemora o primeiro gol do Botafogo. Foto: Divulgação/Botafogo

Mesmo com uma atuação ruim, o Botafogo venceu por 2 a 1 o Paraná, nesta quarta-feira, no Durival Britto, e garantiu a vaga na quarta fase da Copa do Brasil. O time alvinegro, que só precisava do empate para avançar, marcou o gol da vitória nos acréscimos. Com a classificação, o clube receberá R$ 2 milhões de premiação.

O Paraná sai de campo derrotado, mas com a sensação de ter deixado a vaga escapar pelos dedos. O time da casa teve algumas oportunidades, mas viu grande noite do goleiro adversário, Gatito. O paraguaio evitou ao menos dois gols certos. Quando o alvinegro não apareceu, coube aos jogadores tricolores jogarem as chances pela linha de fundo.

O Paraná começa pressionando o Botafogo. Logo aos 3 minutos, Gabriel Pires avança pelo meio e chuta da entrada da área para grande defesa de Gatito. A jogada anima ainda mais a equipe paranaense.

Aos 6 minutos, Kevin faz jogada de linha de fundo e sofre pênalti de Juninho dentro da área. O árbitro manda o lance seguir. Vale lembrar que o árbitro de vídeo não está disponível nas fases iniciais da Copa do Brasil. O recurso só está previsto a partir das oitavas de final da competição.

Mais pressão. Aos 17 minutos, Gabriel Pires faz boa jogada pela direita e estica para Bressan. Benevenuto afasta o perigo.

O time alvinegro ensaia uma reação aos 32minutos, com Bruno Nazário que chuta cruzado e a bola desvia em Fabrício. O Paraná responde quatro minutos: Bruno Gomes toca para Andrey, que bate de primeira para grande defesa de Gatito.

O Botafogo volta mais ofensivo para o segundo tempo. Aos 4 minutos, Bruno Nazário cobra escanteio para Marcelo Benevenuto subir sozinho e marcar de cabeça.

A equipe paranaense reagiu aos 10 minutos. Andrey recebe na entrada da área e chuta em cima de Bruno Nazário. A bola sobra para Thales completar para dentro do gol.

Sem criatividade, o time alvinegro piora seu poder ofensivo, facilitando o trabalho do time paranaense. Com o empate,o Botafogo toca a bola no meio de campo, tentando achar espaço.

Faltando 15 minutos para o final da partida, o Paraná começa a ficar nervoso. Aos 49 minutos, Matheus Babi recebe cruzamento de Danilo Barcelos, mas é derrubado por Juninho dentro da área.Danilo Barcelos desempata cobrando o pênalti.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ 1 X 2 BOTAFOGO

Estádio: Durival Britto, em Curitiba (PR)

Árbitro: Vinícius Furlan (SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

Cartões amarelos: Higor Meritão e Juninho (PAR); Kanu, Pedro Raul e Gatito Fernández (BOT)

Gol: Marcelo Benevenuto (4'/2ºT), Thales (10'/2ºT) e Danilo Barcelos (51'/2ºT)

PARANÁ: Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício, Juninho; Jhony Douglas (Michel), Higor Mentão; Gabriel Pires (Marcelo), Renan Bressan, Andrey; Bruno Gomes. Técnico: Allan Aal.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Kevin, Marcelo Bevenuto, Kanu, Rafael Forster, Guilherme Santos (Danilo Barcelos); Bruno Nazário (Matheus Babi), Keisuke Honda (Luiz Otávio), Caio Alexandre, Luís Henrique (Rhuan); Pedro Raul. Técnico: Paulo Autuori.


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.