Reprodução YouTube
Três anos depois do encerramento do BBB17, vídeos vazados nas redes sociais mostram os testemunhos de Emily sobre as agressões cometidas por Marcos Harter durante o programa. As imagens apresentam Emily conversando com um médico e uma advogada e confirmando a violência que sofreu, além da opção por não denunciá-lo.
Naquele mesmo dia, Marcos Harter seria expulso do programa, após abertura de inquérito da Delegacia da Mulher, que solicitou imagens à produção do "Big Brother Brasil". À época, a relação violenta de Marcos com Emilly já era preocupante e foi o que levantou os olhos da polícia. Três anos depois, o agora ex-participante do BBB17 resolveu abrir um processo por danos morais contra a Rede Globo no valor de R$ 750 mil.
O médico encontrou duas lesões no corpo de Emily, que ela confirmou terem sido feitas por Marcos: "Lembra aquele roxo que eu te mostrei no meu braço? Foi o Marcos que fez. Agora já saiu", disse, mostrando ao médico. Ela ainda relata outra agressão: "E ele apertou muito forte o meu pulso e não deixou marca. Só um pouquinho aqui. Mas doeu bastante na hora. Reclamei pra ele que tava doendo, que ele tava apertando muito forte o meu pulso..", mostrando ao médico e à advogada.
Antes dos exames, uma advogada da Rede Globo comunicou Emily: "Por conta do seu último desentendimento com o Marcos, a Delegacia de Atendimento à Mulher sugeriu que nós viéssemos aqui falar com você e alertar, dizer a você que, enquanto mulher, você tem o direito, caso queira, a medidas protetivas de urgência. Se você se sentir ameaçada ou agredida, a partir de agora, você pode solicitar medidas protetivas contra o Marcos", avisou.
As imagens são algumas das evidências de que houve violência física – além da psicológica – contra Emily por Marcos durante o programa.
O que disse a TV Globo
Segundo a Globo, as as imagens do encontro de Emilly Araújo com a advogada e o médico são as mesmas que a emissora entregou "às autoridades competentes" ao cumprir uma determinação judicial neste ano. O processo em questão, é movido por Marcos Harter contra a Globo.
"A Globo tem rígidas medidas de segurança da informação constantemente revistas. No caso específico dessas imagens, em cumprimento a uma determinação judicial, elas foram entregues às autoridades competentes na ação movida pelo ex-participante do BBB, Marcos Harter, contra a Globo."