O Flamengo terá um duelo difícil contra o Bahia, nesta quarta (02), às 20h30 (Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe baiana não vence há três rodadas e vai com time quase completo contra o clube carioca, com exceção de Gregore, que está lesionado e Ronaldo, que pertence ao Flamengo. Já o Rubro-Negro, embalado após vitória contra o Santos, na Vila Belmiro, terá seis desfalques para a partida: Diego Alves, Gabigol, Gerson e João Lucas, por lesão; o goleiro César, por Covid-19; e Bruno Henrique, por suspensão.
Com esses desfalques é provável que o atacante Pedro ganhe uma chance na equipe titular do Flamengo, bem como o lateral Isla, Thiago Maia, Michael e o jovem e terceiro goleiro Gabriel Batista, de 22 anos. Além deles, Willian Arão e Éverton Ribeiro poderão retornar à equipe principal.
O técnico do Bahia, Roger Machado, está ameaçado. A torcida não está satisfeita com a campanha do clube. A vitória suada na final do Baianão, nos pênaltis contra o Atlético-BA; as duas derrotas contra o Ceará, na final da Copa Nordeste; e a derrota, por 1 a 0 contra o River-PI, que ocasionou a eliminação do Bahia na Copa do Brasil, fizeram com que os torcedores pressionassem a diretoria para a saída de Roger Machado do clube. Porém, ficou decidido que o técnico irá permanecer, pois a diretoria acredita na reviravolta da equipe e o jogo contra o Flamengo pode ser uma boa oportunidade para isso.
Os últimos jogos deste duelo foram de muitos gols. Pela 13º rodada do Brasileirão do ano passado, o Bahia venceu o Flamengo por 3 a 0 e na rodada 32. O time rubro-Negro ganhou a equipe baiana por 3 a 1. O Flamengo leva vantagem no número total deste confronto: em 51 partidas, foram 19 vitórias para a equipe carioca, 13 para o Bahia e 19 empates e um total de 118 gols marcados.
FICHA TÉCNICA
BAHIA X FLAMENGO
Local: Pituaçu, Salvador-BA
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Junior
Quarto árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
VAR: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes VAR: José Claudio Rocha Filho e Ciro Chaban Junqueira
BAHIA: Anderson; Nino, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Elton, Daniel, Rodriguinho, Élber e Rossi; Gilberto. Técnico: Roger Machado.
FLAMENGO: Gabriel Batista; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira (Gustavo Henrique) e Filipe Luis; Willian Arão, Thiago Maia e Éverton Ribeiro; Michael, Arrascaeta e Pedro. Técnico: Domènec Torrent.