Pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense enfrenta o Atlético Goianiense nesta quarta-feira (2), às 19h15, no Maracanã.
O Dragão também será o próximo adversário do Tricolor, com jogos marcados para os dias 16 e 24 de setembro pela Copa do Brasil.
Diferente da competição mata-mata, onde as equipes entram em campo com chances iguais, a partida no Brasileirão tem objetivos distintos para ambos.
Enquanto o Fluminense visa permanecer no G4, posição alcançada com a vitória sobre o Vasco na rodada passada, o Atlético-GO luta para deixar a lanterna do campeonato e fugir do Z4.
Luccas Claro poupado e Digão de volta a zaga
Odair Hellmann não vai contar nesta partida com o zagueiro Luccas Claro, que será poupado; com o goleiro Muriel, ainda com dores na coxa esquerda e com o volante Yuri, suspenso com o terceiro cartão amarelo.
O técnico tricolor ainda terá as ausências de Igor Julião e Wellington Silva, também suspensos; além de Frazan, que ainda está em transição, voltando de lesão.
Marcos Felipe, Hudson e Digão serão titulares no confronto de hoje.
Destaque do time na temporada, o meia Nenê entra em campo com contrato renovado até o fim de 2021.
Outra novidade, mas que ainda não consta entre os atletas relacionados, é a contratação do lateral Danilo Barcelos, ex- Botafogo.
Artilheiro Renato Kayser relacionado após lesão
No Atlético, hoje também pode ser dia de decisão em relação a Vagner Mancini. O time não vence e nem faz gols há três rodadas. O técnico goianiense espera poder surpreender o Flu e programa mudanças para alcançar um resultado positivo após três derrotas na competição.
Marlon Freitas, suspenso, e Jorginho com desgaste físico, não estarão no Maracanã nesta noite. Chico e Janderson devem assumir a titularidade na partida com o tricolor.
Dudu, que vem sendo muito contestado, deve ser substituído por Moacir.
A boa notícia para os rubro-negros é que o artilheiro Renato Kayser está recuperado da lesão e foi relacionado para o jogo.
Ficha Técnica
FLUMINENSE x ATLÉTICO-GO
Dia: Quarta-feira (2)
Hora: 19h15
Estádio: Maracanã
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (BA)
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Digão e Egídio; Hudson, Dodi, Nenê e Michel Araújo; Evanilson e Marcos Paulo. Técnico: Odair Hellmann
ATLÉTICO-GO: Jean; Moacir, Gilvan, Éder e Nicolas; Edson, Willian Maranhão, Matheus Frizzo e Chico; Janderson e Gustavo Ferrareis. Técnico: Vagner Mancini