Depois de 100% de aproveitamento nas três primeiras rodadas, o que lhe rendeu a liderança isolada com um jogo a menos, o Vasco amarga jejum de três partidas sem vencer. A equipe cruzmaltina enfrenta o Athletico-PR neste domingo, às 18h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.
Já o Furacão não vence há cinco jogos. A má fase provocou a demissão de Dorival Júnior no início semana.
O técnico Ramon Menezes volta a São Januário após três jogos fora do estádio. Sem contar com o lateral-esquerdo Henrique, que levou o terceiro amarelo contra o Santos, ele escala Neto Borges. Ygor Catatau ganhou mais uma oportunidade na equipe titular. Ele formará dupla de ataque com Talles Magno, que volta de suspensão.
Seis jogadores testaram positivo para covid-19 e estão fora do jogo: Guilherme Parede, Lucão, Ricardo, Werley, Vinícius e Breno. Henrique, suspenso, e Juninho, lesionado, completam o time de desfalques.
Já o técnico Eduardo Barros não contará com o volante e capitão Wellington. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e fica de fora por suspensão. O zagueiro Thiago Heleno e o meia-atacante Nikão, que se recuperam de lesão, também estão fora da partida. O atacante Walter, com problemas musculares, completa a lista de desfalques.
FICHA TÉCNICA
VASCO x ATHLETICO-PR
Horário: 18h
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Miranda, Marcelo Alves e Neto Borges; Andrey, Bastos, Ygor Catatau e Benítez; Talles e Germán Cano. Técnico: Ramon Menezes
ATHLETICO-PR: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Lucas Halter e Abner Vinicius; Richard (Christian), Erick e Cittadini; Pedrinho, Geuvânio e Bissoli. Técnico: Eduardo Barros