TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Flamengo joga mal e leva sacode de 3 a 0 do Atlético-PR

Atlético-PR poderia ter goleado diante da fraca atuação do time rubro-negro.

Por Edir Lima em 19/08/2018 às 13:04:01

Flamengo decepciona com péssima atuação contra o Atlético-PR: Divulgação/Flamengo

Com péssima atuação, o Flamengo foi derrotado pelo Atlético-PR por 3 a 0, gols de Pablo, Raphael Veiga e Zé Ivaldo neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba. Desorganizado e sem poder de reação, o time rubro-negro só melhorou com a entrada de Lincoln, no segundo tempo, quando ameaçou o gol adversário em três oportunidades. Com a vitória do Internacional sobre o Paraná, o Flamengo caiu para a terceira colocação na tabela.

Mais organizado taticamente, o Atlético-PR dominou o primeiro tempo, com jogadas em velocidade no ataque e compacto na defesa. Logo aos 9 minutos, Marcinho bateu falta, cruzando na área, e Pablo desviou, sem chance para o goleiro César. O gol não acordou o time rubro-negro. Aos 16 minutos, Pablo recebeu livre na área pela esquerda e cruzou rasteiro. Nikão desviou, César defendeu, mas Raphael Veiga pegou o rebote para marcar o segundo gol. E não parou aí. Aos 20 minutos, Raphael Veiga bateu escanteio da direita para Zé Ivaldo subir mais que Uribe e cabecear para dentro do gol.

Com a vantagem, a equipe paranaense diminuiu o ritmo a partir dos 30 minutos, tocando mais a bola em sua intermediária. Aos 37, Arão recebeu na entrada da área e chutou para a defesa de Santos. Dois minutos depois, Vitinho investiu pela ponta e chutou forte em cima do goleiro Santos.

Quem pensou na reação do Flamengo no segundo tempo, errou longe. O time rubro-negro voltou ainda mais desorganizado e com muitos erros de marcação. Logo aos 7 minutos, Pablo quase marca o quarto gol, mas Cezar defendeu. A entrada de Lincoln no lugar de Uribe, aos 18 minutos acendeu uma esperança n time rubro-negro. Três minutos depois, o atacante se livrou da marcação do zagueiro na área e chutou rente à trave.

O Atlético-PR respondeu à altura. Nikão avançou pela direita e chutou na trave. O Flamengo começa a mostrar serviço, com atenção na marcação e mobilidade no ataque. O jogo ficou equilibrado e a equipe paranaense já dava sinais de estar satisfeita com o placar.

Aos 38 minutos, a bola é cruzada na área e Léo Duarte, ao tentar cortar a jogada, quase marca contra, com a bola passando rente à trave. Aos 40 minutos, Lincoln recebe na entrada da área, passa pelo zagueiro e chuta rente à trave. Aos 43 minutos, Lincoln novamente quase deixa a sua marca. Em bola cruzada para a área, o atacante cabeceia e o goleiro Santos defende com dificuldade. Aos 44 minutos, Lincoln ameaça novamente, com cabeçada na rede pelo lado de fora.


FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR 3 X 0 FLAMENGO-RJ


Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Renda: R$ 744.350,00

Público: 22.061 pagantes

Gols: Pablo, aos 9 minutos; Raphael Veiga, aos 16; e Zé Ivaldo, aos 20 minutos do primeiro tempo.

Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)

Cartão amarelo: Léo Pereira, Zé Ivaldo e Pablo (Atético-PR, Vitinho (Flamengo)

ATLÉTICO: Santos, Jonathan, Lucho (Bruno Guimarães), Léo Pereira e Renan Lodi; Marcinho, Raphael Veiga(Bruno Nazário), Nikão e Zé Ivaldo; Pablo e Tiago Nunes.Técnico: Tiago Nunes

FLAMENGO: César; Rodinei, Léo Duarte,Thuler e Renê; Gustavo Cuéllar, William Arão (Marlos), Lucas Paquetá, Everton Ribeiro (Geovânio) e Vitinho; Fernando Uribe (Lincoln). Técnico: Maurício Barbieri.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.