TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Ex-PM é preso por atrair vítimas em sites de relacionamento para aplicar golpes

Rodrigo Ferreira Rocio foi expulso da PM por furtar armas do quartel e possui extensa ficha criminal

Por Portal Eu, Rio! em 07/09/2020 às 12:34:37

Rodrigo era ex-PM e foi preso por aplicar golpes via sites de relacionamento. Foto: Reprodução Rede Social

"Busco alguém que esteja em paz… Que seja leve… Sem desespero para encontrar alguém. Que seja de verdade”. Mas a verdade passou longe. A descrição de “Diego”, de 34 anos, em um aplicativo de relacionamento, seria a primeira isca para cometer golpes contra homens e mulheres em busca de um novo amor. Na foto de perfil, um sujeito aparentemente gente boa acompanhado de um cão de estimação. Por trás da falsa identidade, está, segundo a Polícia Civil, o ex-policial militar Rodrigo Ferreira Rocio, 33, preso pela 21ª DP (Bonsucesso) em casa, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. Ele já tinha sido expulso da PM por furtar armas do quartel e possui extensa ficha criminal.

Segundo o delegado Hilton Alonso, Rodrigo utilizava sites de relacionamento para atrair as vítimas para encontros românticos. Depois, as furtava. A foto do perfil no aplicativo ‘Badoo’ era de Rodrigo, mas o nome era falso e a linha telefônica para se comunicar era de vítima anterior. O último caso, descoberto pela 21ª DP, teria acontecido no dia 2 de agosto, quando uma mulher denunciou ter marcado um encontro com Rodrigo pelo aplicativo “Badoo”, às 19h, no Carioca Shopping, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio.

Em depoimento, a vítima declarou que eles nem chegaram a entrar no estabelecimento e já saíram em um carro prata. Em determinado momento, o homem estacionou em frente a uma farmácia na Praça das Nações, em Bonsucesso, na Zona Norte, alegando dor de cabeça, e pediu para a vítima comprar remédio com R$ 5 dados por ele. A mulher deixou bolsa e pertences dentro do veículo. Quando voltou com o remédio, “Diego” já tinha fugido do local com todos os pertences dela. O veículo era alugado pelo suspeito para trabalhar como motorista do Uber.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.