Pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense recebe o Flamengo nesta quarta-feira (9), no Maracanã, às 21h30.
As equipes estão em momentos bem distintos na competição. Enquanto o tricolor vem de derrota, de virada, para o São Paulo no Morumbi e um empate em casa com o Atlético-GO, o rubro-negro entra em campo com histórico de três vitórias seguidas na competição em cima de Santos, Bahia e Fortaleza.
O Flu vai para o clássico ocupando o oitavo lugar na tabela de classificação com 11 pontos e o Fla está na quinta posição com 14.
Sem Evanilson e com Nenê no ataque
Outro grande problema para o time de Odair Hellmann é a perda do atacante Evanilson, transferido para o Porto esta semana, dois dias antes do clássico.
Mesmo que tenha Fred de volta, após cumprimento de isolamento familiar porque a esposa testou positivo para o Covid-19, não é certo que o centroavante comece como titular.
É provável que o técnico tricolor avance o meia Nenê como um falso 9, completando o ataque com Wellington Silva. Marcos Paulo é dúvida como titular.
Recuperado de lesão, o goleiro Muriel foi relacionado para a partida, assim como Hudson, que retorna de suspensão. Mas o meia Miguel foi cortado por causa de uma forte gripe.
Torcida pede Gabigol como titular
Já Domènec Torrent tem possibilidade de alcançar duas marcas importantes caso vença hoje. O time tem chances de chegar a liderança do Brasileirão e seria o primeiro time na temporada com quatro vitórias seguidas.
Mas o catalão também terá desfalques importantes no jogo. Os goleiros Diego Alves e César, ambos com Covid-19, continuam fora. Bruno Henrique, João Lucas e Pedro Rocha estão lesionados e também não jogam.
O técnico rubro-negro gosta de manter o mistério sobre escalação. Mas a torcida quer e espera que ele inicie a partida com Gabigol entre os titulares. Pedro e Michael seguem na disputa para o companheiro de ataque do artilheiro rubro-negro, porém o treinador pode surpreender usando ambos.