Diana Rigg, atriz que estrelou 007 - A Serviço Secreto de Sua Majestade (1969) e viveu Olenna Tyrell em Game of Thrones, faleceu na última quinta (10), em sua casa na Inglaterra, de causas naturais. Ela tinha 82 anos de idade.
Rigg foi rosto recorrente de inúmeras produções britânicas. Na televisão, encontrou sucesso durante os anos 1960 ao interpretar a assistente Emma Peel em Os Vingadores (a série de TV clássica de espionagem, não a da Marvel). No final da década, em 1969, ganhou ainda mais reconhecimento a viver a ‘Bond girl’ Tracy em A Serviço Secreto de Sua Majestade, chegando até a casar com o James Bond de George Lazenby no longa.
Ao longo de sua carreira, Diana Rigg fez diversos seriados, filmes e peças de teatro. Seu nome passou por grande parte das principais obras britânicas, como Doctor Who.
Recentemente, Diana Rigg encontrou nova fama mundial ao interpretar Olenna Tyrell, a Rainha dos Espinhos, em Game of Thrones, papel que desempenhou na série da HBO entre 2013 e 2017, e que lhe rendeu três indicações de Melhor Atriz Coadjuvante no Emmy.
Seus últimos trabalhos atualmente passam pela fase de pós-produção, e ainda estão para ser lançados. São eles a série de TV Black Narcissus, e o filme Last Night in Soho, de Edgar Wright.
Diana Rigg deixa uma filha, a atriz Rachael Stirling.