Com Valdir Bigode como técnico interino, o Vasco, 16º colocado, com 19 pontos, enfrenta o Ceará, 19º lugar, com 16 pontos, nesta segunda-feira, às 20h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo com três jogos a menos, o time cruz-maltino está a um ponto da zona de rebaixamento (Z-4), onde o Vitória é o 17º, também com 19 pontos.
"Fizemos alguns ajustes na equipe nos últimos dias e vamos superar essa fase. Vamos reagir no Brasileiro e subir na tabela. Não podemos mais perder pontos em casa. O apoio de nossa torcida será fundamental para isso", comentou Valdir.
O discurso otimista do treinador contagia os jogadores.
"O Valdir é o tipo de treinador que chamamos de boleirão. Conhece bem o futebol e posso dizer que tem o respaldo de todos no elenco. A nossa expectativa é de crescermos já neste jogo contra o Ceará. Temos que jogar mais concentrados e aguerridos. Não podemos dar espaços ao adversário. O importante é decidir logo o jogo", disse o lateral-esquerdo Ramon.
O zagueiro Leandro Castán lembra que o time não pode adiar a reação no Campeonato Brasileiro, pois está muito próximo do Z-4. Ele acredita que o melhor caminho é focar jogo a jogo.
"O ambiente é bom e estamos todos unidos para fazermos o Vasco subir de produção no Campeonato Brasileiro. A união de todos é muito importante. Vamos pensar em uma partida de cada vez", disse o zagueiro Leandro Castán.
Valdir Bigode preferiu fazer mistério sobre a escalação. Após cumprir suspensão contra o Palmeiras, o lateral-direito Luiz Gustavo deve ocupar a vaga de Rafael Galhardo.
O técnico Lisca sabe das dificuldades que tem para incentivar o time cearense. Mesmo assim, ele cobra personalidade do grupo.
"Vai ser um jogo complicado. Hoje os times se conhecem bem. O Vasco é muito forte dentro de casa, mas não é imbatível. Está na hora de reagir na competição. O nosso time vai com o pensamento de ganhar e mostrará muita personalidade", afirmou.
Lisca tem dúvida nomeio de campo. Jown Cardona e Ricardinho disputam posição no setor. Já no ataque, Juninho Quixadá, com lesão na coxa, tenta se recuperar. Se for vetado, Calyson é opção para a vaga.
FICHA TÉCNICA
VASCO X CEARÁ
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 20h(de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VASCO: Martín Silva; Luiz Gustavo, Ricardo, Leandro Castán e Ramon; Leandro Desábato, Andrey, Yago Pikachu, Giovanni Augusto e Thiago Galhardo; Andrés Rios. Técnico: Valdir Bigode
CEARÁ: Everson; Fabinho, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas; Edinho, Richardson e Jown Cardona (Ricardinho); Juninho Quixadá (Calyson), Arthur e Leandro Carvalho. Técnico: Lisca