Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Comemorando

Associação Doutores da Alegria celebra 29 anos com atrações online

Para celebrar a data, estão programados três eventos online: dias 18, 25 e 28 de setembro.


Neste período de distanciamento social, o grupo criou ações digitais com o objetivo de manter a atividade artística. Foto: Divulgação

Setembro é mês de festa para os Doutores da Alegria. No dia 28 a associação comemora 29 anos da primeira vez que o fundador do projeto, Wellington Nogueira, entrou em um hospital para levar a arte do palhaço aos pacientes infantis. E para celebrar a data, estão programados três eventos online: dias 18, 25 e 28 de setembro.

Dia 18, às 19h, é dia de Live Conta Causos no Instagram e no Youtube. Nesta atração, parte do elenco dos Doutores da Alegria compartilha histórias e experiências vividas em seu trabalho diário nos hospitais públicos. De forma lúdica, os relatos aproximam o público do cotidiano do ambiente hospitalar, lembrando passagens marcantes ocorridas durante as visitas. Neste dia, o público poderá conferir as histórias de Wellington Nogueira e dos artistas Marcelino Dias (elenco de Recife), Angelo Brandini (criação artística), Heraldo Firmino (Escola) e Thaïs Ferrara (Escola). Além deles, participa também Morgana Masetti, que realizou a primeira pesquisa sobre o trabalho do palhaço no hospital.

Dia 25, às 17h, é dia da Live Consultório Besteirológico. Aqui, os palhaços interagem com o público na página do Facebook e no canal do YouTube. Durante quase uma hora de conversa, os doutores palhaços fazem diagnósticos divertidos, cantam músicas autorais e trazem um pouco do seu repertório artístico para a internet.

Dia 28, vai ao ar no canal dos Doutores da Alegria, no Youtube, um vídeo gravado em comemoração pelos 29 anos da associação, com a participações de palhaços e da equipe do escritório. Serão lembradas histórias emocionantes sobre esses 18.250 dias de vida.

Reinventar para continuar - Neste período de distanciamento social por conta da pandemia do Covid-19, a Associação Doutores da Alegria criou ações digitais com o objetivo de manter a atividade artística chegando aos hospitais e ao seu público. Desde junho até o início de setembro, já alcançaram mais de 8,5 milhões de pessoas nas redes sociais e quase 6 milhões de visualizações em 158 vídeos divulgados.

Em seus 29 anos de existência, os Doutores da Alegria podem afirmar que a maturidade está ajudando a vencer o cenário de crise. Em 2020, a associação reorganizou seu planejamento anual com a Secretaria Especial de Cultura, readequou o plano que contemplava ações presenciais para serem realizadas online, realizou um festival online com 7 horas de duração, reduziu custos e manteve a equipe de artistas e funcionários em atividade. Agora, conta mais do que nunca com doações de empresas e de pessoas físicas para manter o projeto.

Sobre Doutores da Alegria: Doutores da Alegria introduziu a arte do palhaço no universo da saúde, intervindo junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos.

A partir das intervenções em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, a associação compartilha o conhecimento produzido através de formação, pesquisa, publicações e manifestações artísticas. Entre seus projetos destacam-se a Escola dos Doutores da Alegria, um programa de formação de cunho social, o desenvolvimento de uma programação permanente em hospitais públicos e a articulação de uma rede de iniciativas semelhantes. E o conteúdo artístico produzido é apresentado em teatros e em empresas.

O trabalho é gratuito para os hospitais e mantido por doações de pessoas e empresas.




Doutores da Alegria

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!