TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Polícia prende três homens flagrados com mais de 100 peças de carros em caminhão

Carga, pertencente a traficante de Mato Grosso do Sul, eram levadas de favelas para aquele estado

Por Portal Eu, Rio! em 18/09/2020 às 15:35:33

Foto: Divulgação Polícia Civil

Policiais da 33ª DP (Realengo) prenderam três homens em flagrante por receptação de peças de veículos. Os agentes chegaram ao local na Avenida Brasil, altura de Realengo, quando um motorista e um dos proprietários da loja onde o material estava armazenado foram flagrados carregando um caminhão frigorífico com mais de 100 peças desmontadas de veículos. O material seria levado para a cidade Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O motorista e dois proprietários da loja foram presos.

De acordo com o delegado titular da unidade, Reginaldo Guilherme da Silva, as prisões foram resultado de três meses de investigação. A carga pertencia a um homem que reside no Mato Grosso do Sul, contra quem há um mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas. "As peças encontradas no estabelecimento eram levadas para lá de favelas da região. Era o equivalente a 20 ou 30 carros cortados. As investigações prosseguem para identificar os demais integrantes desta quadrilha", diz o delegado.

Ainda segundo Reginaldo, Maycon Oliveira veio do Mato Grosso do Sul para o Rio com uma carga de carne no caminhão frigorífico e na volta pretendia carregar as peças roubadas para o estado do Centro-Oeste.

"O caminhoneiro trouxe carne em um caminhão para o Rio de Janeiro oriundo de Mato Grosso do Sul e na volta estava carregando todo esse material, equivalente a 20 ou 30 carros cortados, para o estado do Mato Grosso do Sul. Conseguimos prendê-los em flagrante", falou o delegado.

De acordo com a Polícia Civil, os homens informaram que a carga pertence a Ed Carlos Fidelix, morador de MS e que possui um mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas. As investigações prosseguem para identificar os outros integrantes dessa quadrilha.

Além da prisão por receptação, os dois proprietários do estabelecimento também foram autuados por furto de energia. No local foi constatada uma ligação clandestina de energia elétrica.
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.