O Vasco mereceu resultado melhor que o empate de 1 a 1, gols de Wagner e Tiago Alves, com o Ceará, nesta segunda-feira, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O time cruz-maltino dominou a maior parte do jogo e pecou no gol de empate por falta de atenção de sua defesa. Com o resultado, o Vasco sobe uma posição na tabela e vai para a 15ª colocação, com 20 pontos, enquanto o Ceará se mantém em 19º lugar, com 17 pontos.
O Vasco começou buscando mais o ataque, aproveitando a lentidão do Ceará. Logo aos 5 minutos, Wagner cobrou falta com perigo para defesa do goleiro Everson. Com Pikachu, Wagner e Giovanni Augusto imprimindo um ritmo veloz nas jogadas de ataque, o time cruz-maltino chegava fácil na área adversária.
O domínio do Vasco só durou 15 minutos. A partir daí, a equipe cearense ficou mais organizada na defesa, saindo rápido do meio para o ataque. Um exemplo disso aconteceu aos 26 minutos: Giovanni Augusto cobrou falta em cima do goleiro Everson. O Ceará respondeu com jogada de três toques da defesa para o ataque, com Ricardinho chutando rente ao travessão.
Aos 32 minutos, Luís Otávio aproveitou cruzamento na área para cabecear com perigo rente à trave. Aos 36 minutos, bola cruzada na área, Arthur erra o chute e a bola sobra pára Richardson chutar rente à trave. Pressão do Ceará.
Aos 45 minutos, o goleiro Everson pediu para cobrar falta na entrada da área do Vsco. Chutando, com perigo, rente ao travessão.
O Vasco volta mais aceso para o segundo tempo. Aos 3 minutos, Giovanni Augusto investe pela ponta esquerda e cruza para a área. A bola pega efeito e vai em direção ao gol, com perigo, para a defesa do goleiro Everson.
Aos 15 minutos, Henrique faz jogada de linha de fundo e cruza para a área para o zagueiro Tiago Alves cortar a jogada. Maxi Lopex ajeitou para Wagner marcar o primeiro gol. Três minutos depois, Giovanni Augusto é lançado na área e cabeceia para grande defesa do goleiro Everson.
Quando tudo parecia caminhar bem para o time cruz-maltino, Ricardinho cobra corner para a área, Tiago Alves sobe mais que a zaga e cabeceia para empatar o jogo, aos 21 minutos. Inconformada, torcida vascaína vaiou o time no final da partida.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 1 CEARÁ
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 20h(de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Renda: R$ 378.105,00
Público: 15.093 pagantes
Gols:Vasco: Wagner, aos 14 minutos do 2º tempo
Ceará: Tiago Alves, aos 20 minutos do 2º tempo
Cartão amarelo: Maxi Lopez
Cartão vermelho: Samuel Xavier
VASCO: Martín Silva; Luiz Gustavo, Bruno Silva, Leandro Castán (Lenon) e Ramon (Henrique); Desábato, Wagner (Vinícius Araújo), Yago Pikachu, Giovanni Augusto e Thiago Galhardo; Maxi Lopez. Técnico: Valdir Bigode
CEARÁ: Everson; Samuel, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas; Edinho, Richardson, Calyson (Reina) e Ricardinho; Arthur (Fabinho) e Leandro Carvalho (Felipe Azevedo). Técnico: Lisca