O Vasco, 4º lugar, com 17 pontos, enfrenta o Coritiba, último colocado, com 8 pontos, neste domingo, 16h, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto a equipe cruzmaltina foca a busca pela liderança da competição, o Coxa luta para superar a péssima fase que se instalou no clube.
Sem contar com o técnico Ramon Menezes, que testou positivo para a Covid-19, o Vasco entrará com um time misto para enfrentar o Coritiba. Os titulares Martín Benítez e Leandro Castan, poupados, se juntam a outros cinco jogadores que estão entregues ao departamento médico: Ricardo Graça (edema muscular na coxa direita), Andrey (recuperação de lesão na coxa esquerda), Carlinhos (lesão na coxa direita), Juninho (tratamento para infecção odontológica), Vinícius (fortalecimento após lesão na panturrilha esquerda).
Os demais jogadores considerados titulares devem ser poupados para a partida conta o Botafogo pela Copa do Brasil, marcada para a próxima quarta-feira.
Na lanterna do Brasileiro, o Coritiba está há quatro jogos sem vencer, com dois empates (Botafogo e Goiás) e duas derrotas (Atlético-MG e Athletico). O técnico Jorginho pretende fazer algumas alterações no time. Natanael deve entrar na vaga de Jonathan na lateral-direita. Rhodolfo deve ser substituído por Rodolfo Filemon. O volante Matheus Sales, recuperado de entorse no tornozelo, volta para a equipe no lugar de Matheus Galdezani.
Sem Igor Jesus, suspenso, e Sassá, demitido, o atacante Robson será deslocado como homem de referência. O recém-contratado Sarrafiore e Giovanni Augusto entram no time.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X VASCO
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Horário: 16h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
CORITIBA: Wilson; Natanael, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Hugo Moura e Matheus Bueno; Sarrafiore, Giovanni Augusto e Robson.Técnico: Jorginho
VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu (Cayo Tenório), Miranda, Marcelo Alves e Henrique (Neto Borges); Marcos Junior, Bruno Gomes e Bruno César; Gabriel Pec (Ygor Catatau), Cano e Talles Magno. Técnico: Thiago Kosloski