TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Vasco sofre derrota para o Coritiba em pênalti infantil de Pikachu

Equipe cruzmaltina leva gol no momento em que era melhor em campo

Por Nichole Paiva em 20/09/2020 às 19:25:57

Coritiba comemora o gol de pênalti que deu a vitória ao time. Foto: Reprodução

Em uma partida de baixo nível técnico, o Coritiba venceu o Vasco por 1x0 e deixou momentaneamente a zona de rebaixamento. A partida de hoje (20), foi realizada no Couto Pereira, pela décima primeira rodada do brasileirão. Após uma primeira etapa ruim, o segundo tempo teve algumas emoções em ataques vascaínos, mas estes não foram eficientes. Quando o domínio era cruzmaltino, Pikachu deu um puxão na área e o VAR não deixou passar. O zagueiro Sabino cobrou o pênalti, que foi defendido por Fernando Miguel. Porém, o VAR entrou novamente em ação, flagrou o goleiro adiantado e a cobrança foi repetida. Robson, artilheiro do time, foi para a bola e definiu o jogo.

O Coritiba volta a campo no dia 28 para enfrentar o Fluminense, no Maracanã, às 20 horas. Já o Vasco encara o Botafogo na próxima quarta (23) pela Copa do Brasil e o Bragantino no próximo domingo (27), às 11 horas, pelo Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo sem criatividade e emoção

O início foi bem lento, com pouca movimentação e circulação de bola. O Coritiba teve maior posse de bola, mas Não teve criatividade para marcar o gol. A primeira finalização do jogo foi aos 8 minutos, com Thales Magno para o Vasco.

Já o Coxa teve o seu primeiro ataque, aos 15 minutos, com o artilheiro do time Robson, que desperdiçou a chance e isolou a bola. Logo depois, aos 25 minutos, arrumou um escanteio sem sucesso.

O Vasco tenta apertar com Cano, que roubou a bola e mandou um chutaço para a defesa de Wilson, aos 29 minutos. Faltou talento em campo, com times tentando ligação direta por falta de criação do meio campo. A primeira etapa acabou com apenas nove finalizações.

Vasco volta melhor, mas Robson marca de pênalti para o Coxa

O Gigante da Colina retornou igual e o Coritiba trocou Sarrafiore por Yan Sasse. O time cruzmaltino passou a ter uma postura mais ofensiva com marcação em cima, ameaçando a zaga adversária. Porém, a equipe sentiu muita falta do meia Benítez na criação das jogadas.

Aos 11 minutos, Wilson brilhou em bela defesa na finalização de Cano. Foi um chute de primeira no cruzamento de Bruno César. Um pouco depois, Talles Magno bateu colocado, mas a bola beijou a trave esquerda para o alívio do goleiro paranaense.

O Vasco seguiu melhor e pressionou, aos 34 minutos. Guilherme Parede finalizou fraco para boa defesa de Wilson. Dois minutos depois, Ribamar furou de frente para o gol.

O Coxa tentou reagir e, aos 38 minutos, Pikachu deu um puxão em Robson e o VAR chamou o árbitro, que marcou o pênalti. O zagueiro Sabino foi para a cobrança, mas Fernando Miguel deu um leve toque. A bola bateu na trave e, no rebote, dois jogadores furaram. Porém, o VAR sinalizou que o goleiro estava adiantado e mandou repetir o lance. Dessa vez, Robson não desperdiçou e abriu o placar para o Coritiba, que acabou sendo o do final do jogo. Ainda deu tempo do técnico Thiago Koloski ser expulso por reclamação.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 1 x 0 VASCO

Gol: Robson (44"/2T)

Cartão Amarelo: Ygor Catatau (33"/1T), Sarrafiore (40"/1T), Yago Pickachu (40"/2T)

Cartão Vermelho: Técnico Thiago Kosloski (43"/2T)

Horário: 16

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa/SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

CORITIBA: Wilson; Natanael, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Hugo Moura (Ramón Martínez, 45"/2T) e Matheus Bueno (Thiago Lopes,16"/2T); Sarrafiore (Yan Sasse, 00"/2T), Giovanni Augusto (Gabriel, 29"/2T) e Robson. Técnico: Jorginho

VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Marcelo Alves, Miranda e Neto Borges; Bruno Gomes (Fellipe Bastos, 28"/2T), Marcos Júnior e Bruno César (Ribamar, 28"/2T); Ygor Catatau (Guilherme Parede, 28"/2T), Cano e Talles Magno (Lucas Santos, 45"/2T). Técnico: Thiago Kosloski

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.