TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Fluminense sofre derrota na Ilha do Retiro para o Sport

Hernane Brocador marcou de pênalti o gol da vitória do time pernambucano

Por Rosaria Farage em 21/09/2020 às 09:16:12

Egídio não jogou bem. Foto: Mailson Santana-Flu

O Fluminense foi derrotado pelo Sport, pelo placar de 1 a 0, neste domingo (20), na Ilha do Retiro, em Recife. Gol marcado pelo atacante Hernane Brocador, de pênalti, aos 12 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Leão se igualou ao Tricolor na pontuação do Brasileirão, ambos com 14 pontos. Por critério de desempate, o time pernambucano ocupa o 10º lugar e o carioca caiu para 9º após a 11ª rodada.

O próximo adversário do Fluminense será o Atlético-GO, quinta-feira (24), pela Copa do Brasil. A partida vale classificação para fase seguinte da competição, motivo pelo qual o técnico Odair Hellmann poupou Nenê, Michel Araújo e Dodi no confronto contra o Sport.

Egídio inicia mal

Egídio não foi feliz nos primeiros minutos de jogo. Alguns passes errados, um bote mal dado que terminou num chute de Patrick com excelente defesa do goleiro Muriel e, finalmente, um empurrão no Leandro dentro da área. Penalidade máxima marcada pelo árbitro e convertida em gol por Hernane Brocador, aos 12 minutos. 1 a 0 Sport.

A tentativa de empate do Fluminense no primeiro tempo também não aconteceu, embora o time tenha chegado a 73% de posse de bola. O Tricolor rondou a área adversária, mas sem conseguir furar o bloqueio da equipe comandada por Jair Ventura ou finalizar com perigo.

Flu melhor na segunda etapa

O volante André que estreou como titular, saiu para o intervalo carimbado com cartão amarelo e não voltou para a etapa complementar. Foi substituído pelo atacante Felippe Cardoso.

A mexida do técnico Odair Hellmann melhorou o time. Passado 12 minutos, Rogério entrou no lugar do Brocador na equipe rubro-negra. Aos 26, Lucas Venuto substituí Leandro Barcia.

Como a bola pouco chegou no Luiz Henrique, o meia Miguel entrou em seu lugar no Flu. As outras alterações foram João Igor e Chico para o Sport.

As últimas cartadas do Odair foram as entradas de Marcos Paulo e Fernando Pacheco. A pressão total do Fluminense no final do jogo não adiantou. Sem conseguir marcar, o time acabou mesmo derrotado.

Ficha técnica:

SPORT 1 X 0 FLUMINENSE

Gol: Hernane (12-1T)

Data: Domingo (20)

Local: Ilha do Retiro

Árbitro: Leandro Vuaden

Cartão Amarelo: André-FLU

Sport: Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Luciano Juba (Chico); Marcão Silva, Betinho (João Igor), Ricardinho e Mugni (Bruninho); Barcia (Venuto) e Hernane (Rogerio)

Técnico: Jair Ventura

Fluminense: Muriel; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Hudson, André (Felippe Cardoso), Yago Felipe (Marcos Paulo) e Ganso; Wellington Silva (Pacheco) e Luiz Henrique (Miguel)

Técnico: Odair Hellmann









POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.