O Flamengo informou que seis atletas testaram positivo para Covid-19 em exame realizado antes da partida contra o Barcelona de Guayaquil, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Sã eles Diego, Isla, Felipe Luis, Mateuzinho, Michel e Bruno Henrique. Os atletas estão assintomáticos, em isolamento na concentração e assistidos pelo Departamento Médico do clube.
O clube conseguiu agir rápido e embarcou o zagueiro Natan, o lateral-direito João Lucas, e os atacantes Guilherme Bala e Rodrigo Muniz, que viajam para se integrar ao grupo em Guayaquil (EQU). O clube teme que mais integrantes da viagem tenham sido infectados pela Covid-19.
O quarteto está em Goiânia (GO) e aguarda a liberação do voo para o Equador. Todos foram testados antes da viagem. Sem muitas peças, Domènec terá 20 atletas à disposição. Isso se Vitinho, com quadro viral, e Gabigol, com dores na coxa, não se recuperarem a tempo. Expulso contra o Del Valle, Gustavo Henrique está fora do jogo de amanhã (22) contra o Barcelona, às 19h15, no Monumental.
Nem o mais pessimista dos rubro-negros poderia imaginar o quão dramática seria a passagem do Flamengo pelo Equador, local das partidas contra o Independiente del Valle e Barcelona. No primeiro jogo, goleada por 5 a 0 e um furacão que varreu os bastidores do clube. Ameaçado, Domènec Torrent foi segurado no cargo, mas o debate sobre o futuro segue quente — o clima de divergência é tão grande que até um pedido de demissão do espanhol por parte de um grupo político apareceu.