O Botafogo veio para o segundo confronto com a vantagem de um gol e, mesmo sem inspiração, conseguiu administrar o jogo assegurando o empate contra o Vasco e se classificando para as oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, em São Januário. Pela classificação, o clube alvinegro receberá R$ 2,6 milhões de premiação. O próximo confronto será definido na quinta-feira, dia 1º de outubro.
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 11h, o Vasco recebe o Bragantino, em São Januário. Mais tarde, às 18h15, o Botafogo enfrenta o Atlético-GO lá no Olímpico
Primeira etapa de poucas possibilidades
Nos primeiros minutos, o Botafogo vai para cima com marcação alta e, aos 3 minutos, Bruno Nazário tenta um voleio que fica na marcação. O Cruzmaltino ameaçou muito pouco, aos 28 minutos, Benítez colocou a bola na cabeça de Ribamar, mas acabou nas mãos de Gatito.
Logo depois, Andrey arriscou um chute de longa distância aos 37 minutos, e o goleiro botafoguense coloca para escanteio. Na sequência, teve mais três escanteios para o Vasco, mas não geraram perigo ao adversário. Após 7 minutos, Cano finalizou de longe para fácil defesa do goleiro paraguaio.
Os meias Benítez e Andrey tiveram uma atuação muito discreta. Com isso, o Gigante da Colina que precisava do resultado, teve muita dificuldade em construir jogadas ofensivas. Já o Glorioso conseguiu chegar ao ataque, mas faltou acertar a finalização, nenhuma chegou no gol de Fernando Miguel.
Botafogo recuado e Vasco acomodado
O time cruzmaltino volta com duas substituições: Vinícius e Marcos Júnior no lugar de Ribamar e Fellipe Bastos. Com as mexidas o time chegou mais perto da área adversária, mas faltou acertar na finalização. O alvinegro retorna igual e segue dando muito espaço, com jogo lento e errando alguns passes.
O Vasco correndo contra o relógio, ficouum pouco mais ofensivo e com 10 minutos, Benítez manda do meio de campo e passa perto do travessão. O Botafogo mesmo sem criatividade, consegue uma falta, Honda cobra e passa pertinho do Travessão.
Mesmo com jogo morno, teve uma confusão por conta do atraso de substituição do Botafogo que causou irritação ao cruzmaltino, aos 38 minutos.
O time da casa precisava fazer um gol, mas não parecia querer vencer. Ficou morno na segunda etapa e apenas no final pressionou um pouco , mas não foi efetivo. O atacante Rhuan ficou caído no gramado e precisou de atendimento após o fim do jogo.
FICHA TÉCNICA
VASCO 0 x 0 BOTAFOGO
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Cartão Amarelo:Leandro Castan (4"/1T), Henrique (30"/1T), Rafael Foster (32"/1T), Fellipe Bastos (41"/1T), Andrey (31"/2T), Marcelo Benevenuto (38"/2T), Benítez (38"/2T), Honda (40"/2T)
Árbitro:Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes:Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu (Carlinhos 39"/2T), Leandro Castan, Miranda e Henrique (Neto Borges 39"/2T); Fellipe Bastos (Marcos Júnior 00"/2T), Andrey e Benítez; Ribamar (Vinícius (00"/2T), Cano e Talles Magno (Ygor Catatau 17"/2T). Técnico: Thiago Kosloski
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcelo Benevenuto, Rafael Foster e Kanu; Kevin, Caio Alexandre (Rentería 36"/2T), Honda, Victor Luís;Bruno Nazário (Rhuan 28"/2T), Kalou (Davi Araújo 39"/2T) e Matheus Babi (Pedro Raul 28"/2t). Técnico: Paulo Autuori