O Fluminense foi eliminado pelo Atlético Goianiense na Copa do Brasil. Apesar de um primeiro tempo favorável, com Chico abrindo o placar no início, mas Luccas Claro empatando nos acréscimos, o tricolor foi sempre inferior ao adversário. Muriel falhou novamente, porém a equipe comandada pelo Odair Hellmann foi toda abaixo das expectativas, levando mais dois gols no fim da partida.
Marlon Freitas, aos 33 minutos e Matheus Vargas, aos 47, fecharam em 3 a 1 a classificação do Dragão, nesta quinta-feira (24), no Estádio Olímpico, em Goiânia.
Falha do Muriel e empate de Luccas Claro
Desde o começo, o Atlético-GO dominou o primeiro tempo de jogo. Logo aos 9 minutos o Dragão abriu o placar, com falha do Muriel e ótimo aproveitamento do meia Chico.
Mesmo com 1 a 0, que tirava a vantagem do Fluminense, a equipe comandada por Vagner Mancini também abusava das faltas para parar o adversário.
E com toda dificuldade de chegar ao ataque com o mínimo de perigo, um gol oriundo de bola parada deixou o tricolor novamente com a classificação na mão.
Em escanteio cobrado por Egídio, aos 50 minutos, o zagueiro Luccas Claro subiu alto e colocou com a testa a bola no fundo das redes. 1 a 1 no placar, no Estádio Olímpico.
Dragão superior faz mais dois gols
Michel Araújo foi substituído no intervalo por Felippe Cardoso. Também entraram Ganso, Yago e Fernando Pacheco no decorrer do segundo tempo. Mancini colocou Matheus Vargas, Junior Brandão, Natanael e João Victor. Até que, aos 33 minutos, Marlon Freitas, no rebote, faz o segundo gol goianiense.
Aos 47, a superioridade do Dragão se traduziu em mais um gol que determinou a classificação. Matheuzinho faz jogada com velocidade e rola a bola para Matheus Vargas balançar as redes e fechar o placar em 3 a 1.
Vitória merecida que será premiada com vaga nas oitavas de final da competição e a bolada de R$ 2,6 milhões.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 3 X 1 FLUMINENSE
Local: Estádio Olímpico (Goiânia)
Gol: Chico (09/1T), Marlon Freitas (33/2T), Matheus Vargas (47/2T); Luccas Claro (50/1T)
Cartão Amarelo: Nicolas, Matheus Vargas (ACG); Calegari, Luiz Henrique, Egídio, Dodi, Nenê (FLU)
Atlético–GO: Jean; Dudu (João Victor), Eder, Gilvan, Nicolas (Natanael); Edson, Marlon Freitas, Chico (Matheus Vargas), Janderson, Gustavo Ferrareis (Matheuzinho),Hyuri (Junior Brandão). Técnico: Vagner Mancini
Fluminense: Muriel; Calegari, Luccas Claro, Nino, Egídio; Hudson (Yago), Dodi, Michel Araújo (Felippe Cardoso), Nenê; Wellington Silva (Fernando Pacheco), Luiz Henrique (Ganso). Técnico: Odair Hellmann